Dia do Cuidado: colaboradoras do Viva Rio participam de ações de beleza e bem-estar 

Design de sobrancelhas foi um dos serviços disponíveis para as colaboradoras 

 

Massoterapia, reiki (terapia integrativa), design de sobrancelha, maquiagem, sorteios, auriculoterapia e café da manhã foram ações do Dia do Cuidado, promovido pela equipe de Doações Solidárias e pelo programa Cuidando de quem cuida, do Viva Rio, para as colaboradoras da instituição. Ao longo da manhã desta quarta-feira (27), as colaboradoras da sede do Viva Rio, em Ipanema, desfrutaram dos serviços oferecidos. 

“Aproveitei tudo o que pude, porque não é todo dia que a gente chega na empresa e tem essas atividades. Fiz massagem, reiki, auriculoterapia e também ganhei um kit de produtos de cabelo do Beleza Natural. Vivemos em uma constante correria, com trabalho e cobranças, e acabamos esquecendo de cuidar de nós mesmas. Foi muito bom ter esse tempo para mim”, comenta Andressa Costa, que trabalha no Núcleo de Desenvolvimento do Social. 

Segundo Cibele Dias, coordenadora da equipe de Doações Solidárias, a ação visa contribuir para a valorização da mulher dentro da instituição. A proposta é que novos encontros sejam realizados. “Nosso objetivo é enaltecer as mulheres do Viva Rio. Temos muitas colaboradoras coordenando projetos e setores, e todas merecem ser cuidadas e valorizadas, especialmente porque enfrentam muitas dificuldades dentro e fora do mercado de trabalho”, comenta. 

O lançamento do quadro “Mulherão”, do Doações Solidárias, também foi parte da programação. O objetivo é abrir espaço para as funcionárias contarem suas histórias de desafios e superação. A auxiliar de serviços gerais Youdlyne Augustin Pierre foi a primeira a dar seu depoimento. Haitiana, ela sofreu muito com o terremoto que devastou o país em 2010. Após perder tudo o que tinha, veio sozinha para o Brasil a fim de reconstruir sua vida. 

O Dia do Cuidado contou com apoio do Senac RJ, do Beleza Natural e da equipe do projeto Cidade Integrada, do governo do Estado, que atua no Cantagalo.  

Confira mais fotos do evento.

Posted in Uncategorized.