É Carnaval no Albert Schweitzer: festa anima crianças na enfermaria pediátrica

Lorenzo Leal, de 6 anos, com equipe de profissionais do Hospital Albert Schweitzer 

 

17/02/2023

No Hospital Municipal Albert Schweitzer em Realengo, as celebrações de Carnaval já começaram. Nesta semana, crianças internadas na enfermaria pediátrica receberam uma festa com direito a fantasias, brindes e até apresentação da Banda Oficial da Guarda Municipal, que tocou as marchinhas mais famosas do Carnaval. 

A festa foi feita pelos profissionais de saúde da unidade, em parceria com voluntários do Viva Rio. Mais de 20 crianças participaram e receberam vários brindes: saco de doces, bolo, livros e enfeites carnavalescos. 

Uma das crianças que se divertiu na festa foi Lorenzo, de 6 anos. Para a mãe, Joyce Leal, foi uma alegria ver seu filho sorrir e brincar novamente depois de um bom tempo. A festa de Carnaval marcou o início da recuperação do menino, que voltou a andar há uma semana. 

Lorenzo passou mal no dia 12 de janeiro e chegou no Hospital Albert Schweitzer com dificuldade para respirar e com dor na barriga. Após ver o filho passar por uma cirurgia, Joyce se viu sem esperanças, mas relata que o acolhimento dos profissionais do hospital fez toda a diferença. “O atendimento prestado foi muito bom, eu estava com muito medo, mas conseguiram me tranquilizar”, agradece a mãe.

Postado em Notícias.