Viva Rio recebe registro definitivo no Conselho de Assistência Social de Maricá

Alessandra Gabriela, presidente do CMAS; Sheyla Azevedo, coordenadora técnica; Danieli Zapone, coordenadora administrativa do SAREM; e Cléo Moraes, assessor técnico do Núcleo de Desenvolvimento Social do Viva Rio

 

O Viva Rio recebeu, na última quarta-feira (20), o registro definitivo no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Maricá, deferido em assembleia ordinária. Com a certificação, além da cogestão de projetos, a instituição pode realizar serviços socioassistenciais, contribuindo para a execução da política de assistência social da cidade. 

Cléo Moraes, assessor técnico do Núcleo de Desenvolvimento Social do Viva Rio, conta que o registro solidifica os laços com a cidade de Maricá. “Já temos um escritório no município e vamos nos empenhar ao máximo para dar continuidade à parceria de forma exitosa”, relata. 

O Viva Rio atua na cogestão do Serviço de Atendimento de Reabilitação Especial de Maricá (SAREM), desde agosto, em parceria com a prefeitura. O projeto atende crianças e adolescentes de até 12 anos com deficiência física e mental, oferecendo serviços de diagnóstico, tratamento e reabilitação. A instituição também atuou na cogestão dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de agosto de 2020 a março de 2023.

Postado em Notícias.