Equipe do Viva Rio participa do II Circuito Dia D, da Rede Incluir – Foto: Pedro Conforte
19/05/2022
Em mais uma ação de inclusão, o Viva Rio esteve nesta quinta-feira (19) em Resende, no Sul Fluminense, junto com a Rede Incluir, em outro evento do II Circuito Dia D, que tem por objetivo viabilizar o ingresso de pessoas com deficiência no mercado de trabalho no Rio de Janeiro. O Circuito oferece cerca de 800 vagas entre 30 empresas participantes. Outros eventos estão programados até junho.
Mesmo a temperatura baixa não foi capaz de afastar o público. Ao longo do dia, centenas de pessoas passaram pelo pátio da Faetec de Resende, onde o evento aconteceu. O Viva Rio está participando de todas as programações do II Circuito Dia D, que começaram em abril.
“O Viva Rio tem como missão incluir, por isso a nossa presença em todos estes eventos é um prazer, prestigiar essa programação que coloca luz sobre esta importante causa que é a inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho formal”, contou Renato Cabral de Freitas, coordenador do Viva Rio Eficiente.
Além da oportunidade e de vagas de emprego, tanto o evento de Resende quanto os demais contam com palestras, apoios ao empreendedorismo, auxílio jurídico e informação acessível para pessoas com deficiência e seus familiares. Na programação desta quinta-feira, os presentes ainda tiveram a oportunidade de assistir a apresentações musicais como a do Grupo Gente Eficiente, criado em 2017 e do Coral da Pestalozzi de Resende.
O Circuito Dia D é organizado pela Rede Incluir, uma organização sem fins lucrativos, promotora da diversidade e inclusão, que trabalha em parceria com os governos municipais com o propósito de preparar as pessoas com deficiência para o mercado de trabalho.
Atletas do time feminino do Pérolas Negras marcaram presença no evento– Foto: Pedro Conforte
Atletas do Pérolas Negras alegram feira de emprego
Como a ação desta quinta aconteceu em Resende, próximo do Centro de Treinamento do Pérolas Negras, o time feminino e o Sub-20 estiveram presentes e fizeram a alegria de quem passou pela feira de emprego. Animados, os jogadores passaram pelos stands e conheceram um pouco das empresas que ofereciam vagas para PcD.
Aproveitando a presença da equipe, o Voluntariado entregou doações de agasalhos e cobertores para este período de frio.
“O inverno chegou cedo, por isso aproveitamos as doações que a Viva Rio recebeu para aquecer as pessoas neste inverno e entregar para as meninas e os meninos do Pérolas. Neste período de frio se faz muito importante estas doações, aproveito para convocar todos que tiverem algum agasalho ou cobertor guardado e em desuso para doar. Nós do Voluntariado estamos aqui de portas abertas e iremos direcionar a doação para quem precisa. Seja solidário!”, clamou Jorge Dimitrescu, que faz parte da equipe do Voluntariado do Viva Rio.