Viva Rio encerra cogestão no Hospital Municipal da Piedade com quase 62 mil consultas realizadas

Organização atuou na unidade por cerca de 3 anos, em especialidades como  proctologia e ginecologia

Fachada do Hospital Municipal da Piedade, localizado na Zona Norte do Rio

 

O Viva Rio realizou a cogestão das especialidades de ginecologia, proctologia e cardiologia pré-anestésica no Hospital Municipal da Piedade por pouco mais de 3 anos, de agosto de 2022 até o início de setembro deste ano. Nesse período, foram realizadas mais de 61,7 mil consultas, quase 8 mil procedimentos de ginecologia e 9,8 mil internações. 

A organização também foi responsável pela cogestão do centro endoscópico, que oferece exames de colonoscopia, endoscopia, manometria e CPRE — o Hospital da Piedade é a única unidade do município do Rio a oferecer esse último procedimento. Foram realizados cerca de 23,3 mil exames no tempo em que o Viva Rio administrou os serviços. 

A parceria com a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a capacidade assistencial do hospital, ajudou a reduzir a fila do Sistema de Regulação (SISREG) e fortaleceu a qualidade dos serviços hospitalares oferecidos à população. 

Também foram realizados avanços estruturais relevantes, como a substituição dos elevadores, aquisição de novos equipamentos, modernização de mobiliário e reformas prediais que impactaram diretamente a segurança, a agilidade e a qualidade do atendimento.

“Ao longo de 38 meses de trabalho, apresentamos resultados concretos e eficazes, os quais demonstram que a combinação de produção assistencial ampliada, reorganização de fluxos internos, capacitação das equipes e investimentos em infraestrutura contribuiu para transformar a realidade do hospital, consolidando um modelo de gestão eficiente e orientado para resultados. O legado deixado vai além dos números: traduz-se em um atendimento mais ágil, humanizado e resolutivo para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”, finaliza Raquel Nonato. 

O Hospital Municipal da Piedade, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, atende a população carioca desde 1977, quando era chamado Hospital Universitário Gama Filho. Em 1999, o município assumiu a gestão da unidade.

Confira abaixo mais fotos da unidade. 

Texto: Raquel de Paula 

Postado em Notícias.