Com a chegada do verão e a aproximação dos feriados e festas de final de ano, o Rio de Janeiro lida com um problema recorrente, a baixa nos estoques de sangue dos hemocentros do estado. Como forma de mudar a realidade, o Viva Rio, em parceira com a X-Tudo Comunicação Completa, iniciou uma nova etapa da campanha “Salvando Vidas, Gota a Gota”. A partir deste mês, os comerciais “Bolsa” e “Caneta” serão veiculados nas emissoras de TV aberta, com o objetivo de sensibilizar a população a doar sangue.
No “Bolsa”, o telespectador é provocado a pensar nos motivos que o impedem de ser um doador, como: preguiça, medo e descaso. Em paralelo, a bolsa de sangue vai esvaziando como se fossem as vidas que são perdidas nesse processo. O “Caneta”, por sua vez, ilustra como o ato de doar sangue pode salvar a vida de muitas pessoas. São utilizados como exemplos os acidentes de trânsito, hemofilia e hemorragia pós-parto.
Para Marcelo Gorodicht, diretor geral da X-Tudo, é impossível não se sentir tocado ao assistir as campanhas. “Em ambos os vídeos, fazemos uma provocação para que as pessoas não deixem a história dos personagens sem um final feliz”.
Coordenadora do programa de Voluntariado do Viva Rio, Cibele Dias reforça que doar sangue é fácil, rápido e não dói, um gesto simples que pode salvar até três vidas. “Queremos que as pessoas desenvolvam o hábito de doar sangue, não apenas em situações de emergência, como quando alguém próximo precisa, porque a vida não pode esperar”.
O “Salvando vidas, gota a gota” é promovido pelo Viva Rio em parceria com hemocentros, associações comunitárias, igrejas e empresas. A instituição mobiliza, informa, treina e facilita o acesso dos doadores aos centros competentes para receber e fazer bom uso da doação.
Sobre a X-Tudo
A agência foi criada em 2011, com a ideia de oferecer todas as ferramentas da comunicação aos clientes, em um só espaço. Além da propaganda tradicional, a X-Tudo trabalha com promoção/ativação, marketing digital, gestão de redes sociais, design, ponto de venda (PDV) e assessoria de imprensa. A agência é parceira do Viva Rio desde 2012, quando foi iniciada a campanha pela mudança na lei de drogas do Brasil.
Acesse o vídeo “Bolsa” Aqui
Acesse o vídeo “Caneta” Aqui
(Texto: Flávia Ferreira)