Viva Rio assume gestão de UPAs em Fortaleza e recebe representantes da Secretaria de Saúde

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde em visita ao Hospital Albert Schweitzer 

 

O Viva Rio assumiu a gestão de três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Fortaleza, no Ceará, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A partir de fevereiro, as UPAs Vila Velha, Bom Jardim e Cristo Redentor passam a integrar as mais de 100 unidades de saúde sob administração da organização.

Na última segunda-feira (5), Loise Araruna, assessora técnica do contrato, e Charles Goiana, coordenador jurídico, representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza, visitaram duas unidades de saúde sob gestão do Viva Rio: a UPA do Complexo do Alemão e o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Na ocasião, os profissionais puderam observar o trabalho realizado e os avanços alcançados. 

No Albert Schweitzer, além de conhecerem toda a estrutura da emergência, os visitantes participaram de uma apresentação que abordou o diagnóstico da unidade do início do contrato até os dias atuais. Foram discutidos os desafios encontrados e as inovações e melhorias implementadas pela atual gestão.

Charles Goiana comenta que pretende levar o que viu para as unidades de Fortaleza.  “Essa visita nos proporcionou uma experiência enriquecedora. Observamos uma estrutura de emergência bem organizada e um acolhimento excepcional realizado pelos profissionais. Essa vivência servirá como referência para buscarmos uma melhoria na gestão das unidades de saúde em Fortaleza”, declara.

Sobre a UPA do Alemão, Charles destacou o diferencial da integração com a unidade de Atenção Primária à Saúde (APS) e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), que funcionam no mesmo local. “Essa é uma ideia inovadora que poderia ser adotada nas unidades de saúde em Fortaleza”, relata. 

José Ricardo Pacheco, coordenador-geral de Saúde do Viva Rio, comenta sobre a expansão da organização para outros estados. “O Viva Rio chegou em Fortaleza com uma visão moderna de gestão em saúde, desenvolvida ao longo de 30 anos de experiência institucional, com ganho de qualidade e eficiência reconhecidos por todos os seus contratantes. Após três décadas de atuação no Rio, a instituição sente a necessidade de levar essa experiência para outros territórios, contribuindo para o desenvolvimento dos projetos de saúde em todo o Brasil. Estamos iniciando uma fase de expansão”, enfatiza.

Confira abaixo as fotos da visita ao Hospital Albert Schweitzer. 

Postado em Notícias.