9/11/2016
A equipe Sub 17 dos Pérolas Negras começa a desembarcar no Rio de Janeiro neste domingo (13). “Já trabalhávamos com eles no Haiti, a expectativa é dar continuidade e potencializar a capacidade destes jovens”, planeja o técnico dos times haitianos, Rafael Novaes. Na véspera, seis jogadores sub 17 – que já estão em Paty do Alferes, no sul fluminense – participam, com 12 brasileiros, da Copa Alterosa, em Belmiro Braga, vizinha a Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Segundo Valmir Fachni, coordenador do Programa Ambiental do Viva Rio, da Academia Pérolas Negras e do Centro de Formação e Eco turismo do Viva Rio Haiti, a garotada está radiante. “Eles já estão super felizes por estar treinando aqui na Academia Pérolas Negras e mais felizes ainda sabendo que vão viajar já neste final de semana. Ir para o Brasil, treinar e jogar aí é o grande sonho deles”, diz Fachini.
Nesta primeira leva, desembarcam no Rio 11 jogadores. Até a sexta-feira (18) serão ao todo 26. A equipe vai permanecer treinando em Paty do Alferes até abril, quando disputa no Panamá a ultima e mais difícil eliminatória para o Campeonato Mundial Sub 17 , que acontece na Índia.
Sub 20
Depois de enfrentar o Boavista nesta sexta-feira (11), no campo do Artsul, em Queimados, na Baixada Fluminense, a equipe sub-20 dos Pérolas Negras abre o Torneio Solidariedade contra o Avelar, às 16h, no campo do time fluminense, em Paty do Alferes.
(Texto: Celina Côrtes| Fotos: Divulgação)