Pedro Strozenberg participa do Conselho da Cidade, que atua no planejamento estratégico do Rio de Janeiro

Pedro Strozenberg, diretor-executivo do Viva Rio, é membro do Conselho da Cidade, criado pela prefeitura do Rio de Janeiro para construir um plano estratégico para o município que abrange diversas áreas, como segurança, economia, infraestrutura e prevenção a desastres. Pedro participou da primeira reunião deste ano, realizada na última quinta-feira (10), no Palácio da Cidade, em Botafogo. 

O objetivo é elaborar o Plano Estratégico 2025-2028, que serve como base para a eficiência da gestão municipal e será lançado em julho. O Conselho da Cidade é formado por 395 cidadãos cariocas, por naturalidade ou por opção, que possuem destaque no Rio por sua atuação pessoal ou profissional. Eles têm participação direta no planejamento do município, contribuindo com sugestões, definição de metas e monitoramento das etapas e da execução. 

Desde sua criação, o Viva Rio se propõe a debater e pensar soluções para a cidade, a partir de ações que consideram as necessidades vividas pela população. Pedro Strozenberg destaca a importância do Conselho como um espaço de diálogo fundamental para a construção de planos de trabalho efetivos. 

“É um espaço importante de participação no planejamento estratégico da prefeitura, nas mudanças de gestão. Um espaço saudável da democracia, de diálogo e diversidade. As instituições e pessoas presentes se dividem em temas a serem tratados e apontam prioridades e ênfase. Participei do grupo de civilidade e segurança, em busca de uma cidade mais gentil e mais segura”, comenta. 

A partir de agora, os conselheiros vão realizar visitas técnicas, poderão observar obras, terão encontros com os chefes das pastas, os presidentes de órgãos e os secretários, além de reuniões com o prefeito e o vice-prefeito. 

Texto: Raquel de Paula

Foto da chamada: Reprodução/Redes Sociais

Postado em Notícias.