O Parque Esportivo e Social do Caramujo (PESC), de Niterói, agora disponibiliza aulas de teatro para crianças e adolescentes com idades entre seis e 16 anos. A atividade, que começou no final de setembro, é ministrada por Max Roberto Souza, que tem mais de 20 anos de carreira.
Ao todo, são 15 alunos matriculados até o momento, e ainda há vagas disponíveis. As aulas também acontecem na sede do Núcleo Executivo Regional dos bairros Baldeador, Caramujo, Maria Paula e Santa Bárbara para adultos, em parceria com o projeto Cinestoria.
Nas aulas, o professor Max Roberto traz uma abordagem terapêutica do teatro, que vai além do palco. Em um ambiente de aprendizado saudável, ele conta que ajuda os alunos a superarem a timidez, o que contribui para a redução de depressão e ansiedade. “Os participantes recebem um método de ensino personalizado, visando não apenas a formação artística, mas também o desenvolvimento integral como ser humano. Buscamos não apenas criar atores, mas, acima de tudo, indivíduos mais seguros e confiantes em si mesmos”, conta.
“Eu nunca imaginei que o teatro pudesse ser tão divertido e ao mesmo tempo me ensinar tantas coisas. A cada aula eu me sinto mais confiante e aberto para expressar quem eu sou. O professor Max é incrível!” – afirma Glayson Martins, de 12 anos, aluno do PESC.
Oto Bahia, Secretário Executivo Regional, enfatiza a importância desse projeto para a comunidade do Caramujo. “Investir em projetos de teatro não só proporciona uma formação artística valiosa, mas também fortalece habilidades sociais e emocionais essenciais. Essa iniciativa é uma parte vital do nosso compromisso em promover o bem-estar e o desenvolvimento integral de crianças e adultos no bairro do Caramujo”, relata.
As aulas de teatro acontecem às terças e quintas-feiras, das 18h às 19h, no PESC e no Núcleo Executivo Regional do Caramujo, Baldeador, Santa Bárbara e Maria Paula.