Atividade aconteceu na Transolímpica; Hospital foi destino das vítimas simuladas e testou fluxos internos de atendimento em casos de urgência
Na última quinta-feira (24), o Hospital Municipal Albert Schweitzer foi uma das principais unidades de saúde mobilizadas em um simulado de atendimento a múltiplas vítimas realizado no Túnel Senador Nelson Carneiro, na Via Expressa Transolímpica, na Zona Oeste do Rio. A ação foi organizada pela concessionária ViaRio, responsável pela administração da via.
A atividade simulou um grave acidente automobilístico envolvendo diversos feridos, incêndio em um dos veículos e acionamento de equipes de resgate, combate a incêndio, salvamento, controle de tráfego e comunicação com os usuários. O objetivo foi testar a capacidade de resposta dos órgãos envolvidos e aprimorar os protocolos operacionais em situações críticas.
Após a triagem e estabilização das vítimas no local, o Hospital Albert Schweitzer foi o destino de referência para os atendimentos médicos, reforçando seu papel estratégico na rede de urgência e emergência da região.
Para a diretora-geral do hospital, Kamila Conde, a participação no simulado foi uma oportunidade valiosa de aperfeiçoar os fluxos internos da unidade. “Essa operação teve a finalidade de analisar e melhorar os procedimentos operacionais e a atuação conjunta dos órgãos participantes, buscando aumentar a eficiência em casos reais de emergência. É uma grande oportunidade para avaliarmos pontos negativos e positivos e implementar melhorias no nosso atendimento hospitalar”, comentou.
A participação no simulado reforça o compromisso do Hospital Municipal Albert Schweitzer com a preparação contínua das equipes e com a melhoria dos protocolos assistenciais, para assegurar um atendimento ágil e eficiente à população em situações de emergência.
Confira mais fotos abaixo.