PARA O PÚBLICO EXTERNO
A melhor forma de ter um currículo com o Viva Rio, e ainda acompanhar nossas vagas em aberto, é se inscrevendo na plataforma Nova Chance! Durante o seu cadastro será solicitado o envio do seu currículo e, assim que tudo estiver concluído, você já será direcionado para nossa central de vagas em aberto; podendo se inscrever no processo seletivo que quiser.
Orientamos também que você acompanhe nosso site e redes sociais, pois novas oportunidades de trabalho também serão divulgadas nestes espaços:
Site do Viva Rio: https://vivario.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/facevivario/
Instagram: https://www.instagram.com/viva_rio/
Linkedin: https://www.linkedin.com/company/viva-rio
Por fim, é importante esclarecer que o Viva Rio realiza alguns processos seletivos que não ocorrem através do envio e da análise de currículos. Trata-se de processos seletivos públicos, com divulgação de regras e etapas específicas em Edital. Para saber mais sobre a abertura destes processos seletivos e como participar, clique neste link.
Informamos que a convocação para as vagas disponíveis é realizada com base no perfil exigido para cada oportunidade. Caso você não tenha sido convocado para uma vaga, mesmo preenchendo todos os requisitos mínimos exigidos, significa que naquele momento um outro candidato possuía um perfil mais compatível com o que se estava buscando.
Vale ressaltar que a cada novo processo seletivo, o volume de currículos e inscrições recebidas costuma ser muito alto. Então é seguro afirmar que o envio do currículo, ou a realização da inscrição, não garantem a participação do candidato nas etapas seguintes.
Note também que a experiência e a formação acadêmicas não são os únicos atributos avaliados durante as etapas de um certame; geralmente estes dois elementos fazem parte da exigência mínima para se candidatar à vaga de trabalho, mas durante a avaliação do currículo e das demais etapas do processo, outros atributos e características serão avaliados também.
Entendemos que quando uma pessoa quer se realocar no mercado de trabalho a expectativa por uma convocação é alta, e quando isso não acontece pode ser frustrante. No entanto, sempre iremos incentivar você a continuar buscando novas oportunidades, novos conhecimentos e a sempre acreditar no seu potencial.
Cada nova experiência é um passo importante na sua trajetória profissional.
Primeiramente é importante saber o tipo de processo seletivo que você está participando:
Caso seja um processo seletivo com abertura de edital, todas as informações sobre as etapas do certame, incluindo as listagens de classificação e convocação, podem ser acompanhadas neste link
Nesta página principal existe uma guia de busca para que você possa pesquisar as informações pelo número do edital do processo seletivo, pelo nome da vaga ou pelo nome da unidade de saúde.
No entanto, se você se inscreveu nas vagas oferecidas pela Nova Chance, você poderá acompanhar suas candidaturas por dentro da própria plataforma:
Acesse a aba "Candidaturas" quando estiver logado na sua conta e, nessa seção, você encontrará:
- Processos "Ativos": Processos seletivos que ainda estão aceitando inscrições.
- Processos "Inativos": Processos seletivos com o período de inscrição encerrado.
Se um processo seletivo em que você se inscreveu estiver marcado como "Inativo" e você não recebeu nenhuma mensagem do nosso RH por e-mail ou telefone, isso significa que possivelmente o seu currículo não foi selecionado para as etapas seguintes do certame.
Vale ressaltar que, mesmo com a vaga estando inativa e sem receber comunicação do departamento de Recursos Humanos, há possibilidade de desistências durante o processo. Isso pode levar os recrutadores a consultar novamente o banco de candidatos, resultando em uma convocação para participar de um processo anteriormente considerado inativo.
Gostaríamos de destacar que, devido ao grande número de inscrições e currículos recebidos a cada novo processo seletivo, nossa equipe de RH não consegue entrar em contato com todos os candidatos que não foram aprovados. Por isso recomendamos que você continue sempre acompanhando a aba de candidaturas, bem como os meios de contato que você informou na plataforma ou em seu currículo, para atualizações sobre futuras oportunidades.
Sua participação é sempre bem-vinda!
As vagas para Agente Comunitário de Saúde são anunciadas através de um processo seletivo público, com divulgação de edital detalhando suas etapas e regras. Ocorre de acordo com a necessidade das unidades de saúde e de nossos contratos de gestão.
Infelizmente não temos como precisar a data ou o mês exato em que este processo seletivo acontecerá, desta forma, orientamos que sempre acompanhe o nosso site e nossas redes sociais, pois estes editais serão devidamente anunciados em todas estas plataformas:
Site do Viva Rio: https://vivario.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/facevivario/
Instagram: https://www.instagram.com/viva_rio/
Quando um processo seletivo ocorre através da divulgação de um edital, todas as suas demais etapas e convocações também serão devidamente divulgadas.
Para acessar tanto o edital do processo seletivo quanto seus informativos e convocações, acesse o site do Viva Rio através deste link
Nesta página principal existe uma guia de busca para que você possa pesquisar as informações pelo número do edital do processo seletivo, pelo nome da vaga ou pelo nome da unidade de saúde.
Conforme estabelecido no edital, os candidatos classificados serão convocados de acordo com as necessidades de cada unidade.
Além das vagas imediatas, o processo seletivo também tem como objetivo a formação de um banco de candidatos, que permanece válido durante o prazo de validade definido no edital. Durante esse período, todos os candidatos aprovados (e que estão no banco) possuem chance de serem convocados. Entretanto, não é possível prever o surgimento de vagas nas unidades de saúde ou mesmo garantir a convocação de todos os candidatos do banco.
Pode ser que uma unidade de saúde utilize todo o seu banco em um tempo muito rápido, enquanto outras sequer irão abrir novas vagas. Conforme já pontuado, mas vale a pena reforçar, a convocação dos candidatos no banco de reserva ocorrerá de acordo com a necessidade de cada unidade.
Para acompanhar estas convocações, recomendamos que você consulte regularmente o site do Viva Rio através deste link , pois todas as comunicações oficiais serão realizadas por meio de publicações no site, conforme informado no edital.
Nesta página principal existe uma guia de busca para que você possa pesquisar as informações pelo número do edital do processo seletivo, pelo nome da vaga ou pelo nome da unidade de saúde.
PARA O PÚBLICO INTERNO
Para acessar o seu Contracheque ou seu Informe de Rendimentos primeiramente você precisa acessar o aplicativo do nosso setor de RH:
Método 01: Acesse através da nossa Intranet, guia Portal RH ou
Método 02: Leia o QR code abaixo e baixe o app diretamente no seu celular
Em seu primeiro acesso, na tela de login deste aplicativo, informe sua matrícula no campo de usuário e o seu CPF (sem pontos e traços!) no campo da senha.
Dentro do aplicativo, basta clicar em “Pagamento” e depois em “Envelope de Pagamento” e todos os seus contracheques serão listados para você visualizar e baixar.
Caso não saiba o seu número de matrícula, procure o gestor de sua unidade e, caso tenha alguma dúvida sobre o seu informe de rendimento, envie um e-mail para informe@vivario.org.br
Caso tenha qualquer dúvida ou solicitação com relação ao seu salário, suas férias, descontos ou benefícios, a primeira ação que você deve tomar é comunicar esta demanda ao administrativo da sua unidade.
Cada uma de nossas unidades possui um administrativo que é ponto focal do nosso setor de RH, e é justamente essa pessoa que será responsável pelo primeiro acolhimento da sua demanda. Muitas das vezes ele poderá ajudar você diretamente.
Entretanto, quando existir alguma necessidade mais complexa, que exija uma intervenção ou ação direta do setor de Benefícios, este ponto focal pode abrir um chamado em nossa ferramenta de Help Desk ou entrar em contato diretamente com o Departamento de Pessoal, através da opção de chat disponível no e-mail do Google; sim, eles possuem a opção de contato direto com o setor de Benefícios, em caso de urgência!
Por fim, caso você tenha tentado falar com o administrativo de sua unidade, e mesmo com todas as ferramentas à disposição dele, não foi possível tirar sua dúvida ou ajudar em sua necessidade, você pode registrar um chamado através do formulário do nosso canal Fale Conosco, clicando neste link
Neste chamado é importante que você nos informe o seu Nome Completo, Nome da unidade em que trabalha, a data em que falou com o administrativo da sua unidade, o nome deste administrativo e a sua dúvida ou solicitação.
A partir deste ponto nós iremos fazer contato diretamente com o setor técnico competente para tentar auxiliar você.
Todas as questões envolvendo afastamentos do trabalho, sejam através de licenças ou atestados, precisam ser notificadas ao administrativo da unidade em que você trabalha.
Cada uma de nossas unidades possui um administrativo que é ponto focal do nosso setor de RH, e é justamente essa pessoa que irá notificar e formalizar a comunicação de sua licença, atestado ou afastamento.
Para pedir o seu Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) envie mensagem para o e-mail segurancadotrabalho@vivario.org.br , explicando o seu pedido e enviando também o seu Nome Completo, Número de CPF, Nome da Unidade em que trabalhou e Período em que trabalhou.
Logo o setor competente irá fazer contato com você para enviar a documentação.
Para visualizar nossa lista de convênios e parcerias é preciso acessar inicialmente a nossa Intranet.
Ao entrar no site do Viva Rio, vá até o topo (no canto superior direito) e clique em “Acesso à Intranet”.
Faça login com seu CPF e senha e, na área principal da nossa rede, acesse a área de Gestão de Pessoas.
Dentro da área de Gestão de Pessoas clique na guia de “Convênios e Parcerias” para ver uma lista de todos os nossos parceiros ativos e como você faz para obter os benefícios.
Em caso de dúvidas sobre esse assunto, envie e-mail para comunicacao@vivario.org.br
Se você tem filho de até 05 anos e 11 meses, matriculado em creche ou que possui serviço de babá com carteira assinada nesse cargo, você tem direito ao Auxílio-creche.
O valor deste auxílio é de R$ 202,50 (duzentos e dois reais e cinquenta centavos), mas para garantir o benefício será necessário apresentar os documentos que possam comprovar as condições detalhadas acima.
Clique aqui para poder preencher o formulário de solicitação do auxílio e enviar as documentações necessárias. Mas atenção: O preenchimento do formulário deve ser realizado até o dia 15 de cada mês; caso a data já tenha sido ultrapassada, é necessário aguardar o próximo mês para o novo preenchimento.
Colaboradores do Viva Rio que possuem duplo vínculo de trabalho – e o desconto do INSS é realizado pelo outro empregador – devem fornecer essa informação ao RH, MENSALMENTE, até o dia 10.
As informações necessárias para esta notificação devem ser realizadas clicando aqui