Emergência do Hospital do Andaraí é inaugurada oficialmente


A emergência definitiva do Hospital do Andaraí foi inaugurada na última quinta-feira, 04 de dezembro, marcando um novo capítulo na reestruturação da unidade. O espaço agora opera em suas instalações completas e permanentes, com infraestrutura moderna e ampliada para qualificar o atendimento à população. 

Após quatro anos de interdição, em fevereiro deste ano o Viva Rio e a Secretaria Municipal de Saúde do Rio reabriram a emergência do hospital, que até então vinha operando com instalações provisórias. Agora, a emergência passa a ter capacidade para 167 mil atendimentos por ano, contando com três salas de classificação de risco, quatro consultórios clínicos, salas de estabilização, sutura, curativos, medicação, coleta, Serviço Social e áreas de apoio técnico. Participaram da inauguração o ministro da saúde, Alexandre Padilha, e o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz.

O Viva Rio, que na unidade também administra o Centro de Tratamento de Queimados e leitos de CTI, foi responsável pela entrega da obra. Livia Alencar, gestora de contratos do Hospital do Andaraí pelo Viva Rio, fala sobre a importância da unidade para a população e a contribuição do Viva Rio nesse processo: “A entrega da nova Emergência do Hospital do Andaraí é um marco importante para o fortalecimento da rede pública de saúde. A nova unidade chega para ampliar a capacidade de atendimento, oferecer mais conforto aos pacientes e garantir melhores condições de trabalho às equipes de saúde, beneficiando diretamente a população. Ao contribuir de forma decisiva para a modernização da infraestrutura hospitalar, o Viva Rio reafirma sua missão de apoiar políticas públicas que ampliem o acesso à saúde e melhorem a qualidade do atendimento prestado à comunidade. A nova emergência representa, portanto, um avanço significativo para a região, oferecendo uma estrutura mais segura, eficiente e preparada para responder às demandas urgentes da população.”

Confira fotos da inauguração e novas instalações.

Postado em Notícias.