Sofia foi a primeira a nascer, no Hospital Regional Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú; Depois, nasceram Helena, Henry e Anthony em outras unidades

A pequena Sofia foi a primeira bebê a nascer no Hospital Ruth Cardoso
Os pequenos Sofia, Helena, Henry e Anthony foram os primeiros bebês a nascer nos hospitais sob gestão do Viva Rio em 2026. Sofia deu a largada nos nascimentos, veio ao mundo às 8h40 do dia 1º de janeiro, no Hospital Regional Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A maternidade do hospital, que recentemente foi estadualizado, é referência na cidade. Só em dezembro de 2025 foram realizados 193 partos. O Viva Rio está na cogestão da unidade, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, desde o início de dezembro do ano passado.
Filha de Jaqueline da Silva e Jaisson Rodrigues, Sofia nasceu de parto cesárea, pesando 3,695 kg e 51cm. Ela é a primeira filha do casal, que enfatizou o bom atendimento recebido no hospital. “Agradecemos às equipes de recepção, enfermagem, médica e anestesia pelo acolhimento, atenção, carinho e cuidado. Todos foram maravilhosos, nos acalmando o tempo todo. Apesar de o parto ter sido sofrido, valeu a pena, deu tudo certo. Já começamos o ano bem, ganhamos o nosso presente”, comentou a mãe.
A segunda a nascer foi Helena, no Hospital Municipal Albert Schweitzer, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, às 10h57 do primeiro dia do ano, de parto natural, medindo 48cm e pesando 3,070 kg. A menina é a primeira filha de Maria Fernanda de Souza, moradora de Realengo. A equipe da unidade presenteou o recém-nascido com uma cesta de itens de higiene e roupas.

Helena, nascida no Hospital Albert Schweitzer
No Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Itaboraí, o primeiro bebê de 2026 foi o Henry, nascido no dia 2 de janeiro, às 2h36h. Filho de Lediane da Silva, o menino nasceu de parto natural, pesando 3,105 kg e medindo 49 cm.
A mãe comenta a alegria de segurar o filho nos braços no início de um novo ano. “Estou feliz que o meu bebê nasceu no início de 2026, no mês de aniversário do pai. Gostei muito do atendimento, foi bem tranquilo. As enfermeiras me trataram super bem, foram muito atenciosas e acolhedoras, sempre me ajudando”, enfatizou Lediane.

Henry, nascido no Hospital Leal Júnior
Em Paraty, município do Rio de Janeiro, no Hospital Municipal Hugo Miranda, o primeiro bebê a nascer foi Anthony, filho de Carla Beatriz dos Santos e Allax da Silva, moradores de Campinas, São Paulo. Eles estavam na cidade a passeio, para celebrar a chegada do Ano Novo com a família.

Anthony, nascido no Hugo Miranda
Primeiro filho do casal, Anthony nasceu às 5h33 do dia 2 de janeiro, de parto natural, pesando 3,340kg e medindo 49 cm. “A equipe me deu muito apoio, dizendo o tempo todo que eu ia conseguir. Nunca tinha vindo ao Hospital Hugo Miranda, fiquei muito surpreendida com o atendimento e a infraestrutura. Estamos muito felizes com a chegada do Anthony”, comentou a mãe. O recém-nascido foi presenteado com um kit de fralda, higiene e roupas.
De janeiro a novembro de 2025, foram realizados 4.607 partos nos hospitais sob cogestão do Viva Rio.
Confira abaixo mais fotos dos bebês com seus pais.
Texto: Raquel de Paula.
