“Isso é pouco considerando o que podemos fazer”, a afirmação foi feita por Keith Rodrigues durante o Chic Bazar, realizado neste final de semana (21 e 22), que reuniu mais de 100 expositores, entre Food Truck, moda e decoração no Clube Marapendi, Barra da Tijuca . No encontro, o Viva Rio arrecadou 254 quilos de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados a instituições carentes.
No decorrer do evento, mais de 60 pessoas, entre expositores e participantes, foram para a campanha “Salvando Vidas, Gota a Gota”, iniciativa do Programa de Voluntariado do Viva Rio que tem por objetivo aumentar o estoque de sangue e derivados dos hemocentros do Rio.
Keith estava empolgado com possibilidade de ajudar e foi um dos primeiros a chegar ao evento. Ele doou um quilo de arroz, toneladas de boa vontade e um discurso que mobiliza as pessoas a serem mais proativas. “Acho importante que eventos como esses incentivem a doação de alimentos, pois Isso mobiliza as pessoas a serem mais solidárias. O desconto que recebem, elas acabam gastando no bazar, então os dois lados ganham.
Para a coordenadora do Voluntariado do Viva Rio, Cibele Dias, a parceria foi uma forma de despertar o sentimento de solidariedade nas pessoas. “É um momento de nos colocarmos no lugar daqueles que precisam de ajuda. Um mundo melhor depende apenas de nós”. Os alimentos arrecadados.
O Chic Bazar foi criado por Priscilla Marques que, depois de ser expositora durante 16 anos nas principais feiras do Rio de Janeiro, decidiu mudar de lado e apostar em um bazar próprio ao lado de Tarcisio Barlanza e Chico Barros, do I Love Food Truck Brasil, que comando o espaço chamado Food Park. “Decidi inovar e criar algo com a minha cara. Escolhi os serviços que gostaria que os outros bazares tivessem disponibilizado para mim”, disse a empreendedora.
(Texto: Flávia Ferreira| Foto: Vitor Madeira)