Fernanda Abreu e Ronaldo Lapa, coordenador de Marketing e Comunicação Estratégica do Viva Rio
A cantora Fernanda Abreu e uma equipe do Viva Rio, que atua com foco na propagação da paz, inclusão e justiça com projetos inovadores em áreas marcadas pela pobreza e pela violência, conheceram as instalações e o trabalho desenvolvido pela equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) do Centro.
Durante o encontro, realizado nesta terça-feira (09/07), a artista conversou com a equipes do Departamento-Geral de Polícia de Atendimento à Mulher (DGPAM), da Deam e outros policiais sobre prevenção à violência contra mulher, solicitação de medidas protetivas, feminicídios e destacou a importância e necessidade desses temas serem abordados em diferentes círculos sociais.
“Às vezes, a mulher fica com vergonha e sem saber exatamente o que fazer e como funciona o processo de denúncia quando se sente vítima de qualquer tipo de violência. É importante que ela procure uma delegacia e, também, peça uma medida protetiva para impedir que isso se escale e possa virar uma violência maior”, disse a cantora.
Autora de canções como “Você pra mim”, “Rio 40º graus”, “Jorge da Capadócia” e “Do seu olhar”, Fernanda Abreu também realizou uma entrega voluntária de armas pertencentes ao falecido pai. Na unidade policial, ela recebeu informações, confeccionou o registro comprovando a devolução e recebeu instruções de uma agente da Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE) sobre como seria feita a destinação do armamento.
Fotos: Ascom Polícia Civil RJ