Os atletas conquistaram 20 medalhas no Circuito Santos Dumont de Badminton, em Minas Gerais
Alunos do Parque Esportivo e Social do Caramujo participaram de sua primeira competição fora do Rio
Os alunos de badminton do Parque Esportivo e Social do Caramujo (PESC), projeto da prefeitura de Niterói em parceria com o Viva Rio, participaram de sua primeira competição fora do estado do Rio de Janeiro no último fim de semana. Os jovens atletas marcaram presença no Circuito Santos Dumont de Badminton, em Minas Gerais, e conquistaram 20 medalhas.
Ao longo de três dias de competição, de sexta-feira a domingo, foram realizados 147 jogos nas categorias mirim, juvenil, júnior e principal, nas modalidades simples e dupla. Ao todo, 20 crianças e adolescentes representaram o PESC e conquistaram quatro medalhas de ouro, quatro de prata e 12 de bronze, sendo classificados como destaques do badminton infantil. O atleta de parabadminton Isaac Nascimento também foi reconhecido e recebeu o troféu de revelação do evento.
Simone Santos, professora de badminton do Parque Esportivo e Social do Caramujo, avalia, com entusiasmo, o desempenho dos atletas na competição. “Ver o crescimento e evolução desses jovens atletas é algo verdadeiramente gratificante. Eles demonstraram habilidades incríveis, determinação e coragem em cada partida. Estou muito orgulhosa de cada um deles e do trabalho em equipe que desenvolveram ao longo dessa jornada”, conta.
Oto Bahia, Secretário Executivo Regional de Niterói, enfatiza que a desenvoltura dos atletas na competição é resultado do empenho dos professores e alunos do PESC. “Essas medalhas representam o resultado desses dois anos de treinamento, dedicação e comprometimento. Estamos muito felizes em ver nossos alunos se destacando em âmbito regional e provando que o esporte é uma poderosa ferramenta de transformação em suas vidas”, relata.
O Parque Esportivo e Social do Caramujo oferece aulas gratuitas de diversas modalidades olímpicas e paralímpicas para crianças e jovens.