Representantes da Universidade Castelo Branco e do Viva Rio em cerimônia de formalização da parceria
Viva Rio e Universidade Castelo Branco firmaram uma parceria, oficializada na última quinta-feira (9) em uma cerimônia no campus da universidade em Realengo. O convênio entre as instituições prevê a criação de projetos em saúde, assistência social e esporte, envolvendo também a Academia Pérolas Negras. As ações terão foco na formação de pessoas para execução de serviços que vão beneficiar a população dos territórios onde estão inseridos.
A mesa de cerimônia contou com a presença do vice-reitor professor Aníbal Gil Lopez, da pró-reitora de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Gabriela Bastos Soares e do
pró-reitor administrativo, professor Flávio Lobato, que representaram a universidade. O reitor Marcelo Gissoni também esteve no evento.
Do Viva Rio, participaram José Ricardo Pacheco, coordenador-geral de Saúde; Kamila Conde, diretora do Hospital Municipal Albert Schweitzer; Marília Rocha, coordenadora do Núcleo de Desenvolvimento Social, e Fabrício Azevedo, diretor jurídico. Também estiveram no evento colaboradores de diversas áreas, como Saúde, Ensino e Pesquisa, Qualidade e Articulação.
“A Universidade Castelo Branco se estabeleceu na Zona Oeste como instrumento de transformação social e há mais de 50 anos desempenha um papel importante na inclusão e pacificação. Hoje unimos duas instituições com objetivos em comum, que através desse convênio vão desenvolver projetos mais amplos onde a gente tenha a possibilidade de refletir e construir, com bases antropológicas e sociais, alguma coisa que transforme a vida das pessoas”, comenta o vice-reitor Aníbal.
José Ricardo, coordenador-geral de Saúde do Viva Rio, também reforça a importância desse convênio para ambas as partes. “Nós temos visões muito pertinentes daquilo que queremos construir e temos estruturas que podem se complementar. O Viva Rio vê essa parceria como um grande canal de desenvolvimento que pode apoiar a ampliação tanto do nosso trabalho quanto da universidade. Estou muito ansioso para ver na prática isso acontecer. Hoje o Viva Rio tem a oportunidade de mudar de fase, agora temos um braço amigo em que podemos nos apoiar para levar nossa missão para além dos nossos horizontes”, finaliza.
Confira abaixo mais fotos da cerimônia.