Campanha Inverno Quente deste ano bate recorde de doações: mais de 5 mil peças arrecadadas

Inverno Quente Itinerante distribuiu agasalhos e cobertores para pessoas em situação de rua 

 

19/08/2022

O Voluntariado do Viva Rio encerrou a campanha Inverno Quente 2022 com um número recorde de doações: foram 5.064 peças de vestuário masculino, feminino e infantil, além de sapatos e 196 cobertores arrecadados. Os agasalhos e cobertores foram distribuídos para pessoas em situação de rua, através da ação Inverno Quente Itinerante, e para instituições parceiras. 

A campanha deste ano foi de 21 de maio a 30 de julho e arrecadou a maior quantidade de peças de sua história, o maior número havia sido em 2019, onde foram doados 4.723 agasalhos. Para a coordenadora do Voluntariado, Cibele Dias, o resultado foi inesperado e animador. 

“O resultado foi inesperado se pensarmos em um ano pós-pandemia, isolamento e perdas. Mas o brasileiro é solidário e, tanto as empresas quanto as pessoas, querem muito voltar ao normal. Esse resultado nos deixa otimistas quanto às próximas campanhas, como a do Natal, por exemplo. Somos gratos às empresas, aos shoppings e aos doadores.” 

Os agasalhos e cobertores foram distribuídos, em grande parte, para população em situação de rua pela ação Inverno Quente Itinerante em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Maria Lina. O Centro de Reabilitação Abrigo Estrela, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade, e a Assembleia de Deus Ministério Boas Novas, localizados em Belford Roxo, também foram beneficiados. 

Como pontos de coleta, este ano a campanha contou shoppings (Parque Shopping Jacarepaguá, Shopping Boulevard Rio, Top Shopping, Nilópolis Square, Park Shopping Campo Grande, Botafogo Praia Shopping, Barra Shopping/New York, Center Point Valqueire), escolas (unidades da Escola Pedra da Gávea), o Hospital Oceânico de Niterói, empresas (Anbima, Embelleze e Wide Investimentos), além de condomínios residenciais próximos à sede do Viva Rio, em Ipanema. 

O Voluntariado faz parte do núcleo de Desenvolvimento Social do Viva Rio e realiza diversas campanhas e ações, que podem ser permanentes ou pontuais, de acordo com a necessidade de pessoas em vulnerabilidade social, que são o alvo das mobilizações. 

 

Postado em Notícias.