Reunião da gestão do Hospital Municipal Albert Schweitzer para adequação da LGPD – Foto: Divulgação HMAS
24/03/2022
A gestão do Hospital Municipal Albert Schweitzer realizou, na última sexta-feira (18/03), a primeira reunião do ano que visa a adequação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) no complexo hospitalar. A unidade conta com uma assessoria especializada que acompanha todo o fluxo de avaliação, implementação e validação dos processos de proteção de dados na saúde para que as etapas de captação, tratamento e armazenamento estejam de acordo com o cumprimento da lei.
A segurança do paciente vai além do sigilo médico, também envolve a proteção de dados sensíveis como informações pessoais que vão desde o tipo sanguíneo ao resultado de exames e diagnósticos. Todos esses dados estão protegidos pela recomendação da LGPD, por isso, o Hospital Albert Schweitzer trabalha com os colaboradores para assegurar a transparência e o cuidado com os dados compartilhados.
De acordo com o Encarregado pelo Tratamento de Dados (DPO), Jorge Henrique, “os dados pessoais pertencem aos seus titulares e não a quem os obteve e na saúde existem dados sensíveis que precisam de especial proteção.”