Time empatou com o Olaria em 2 a 2 no segundo jogo da final e perdeu a chance de subir para a segunda divisão do Carioca
1/12/2021
O Pérolas Negras é o vice-campeão do Campeonato Carioca Série B1, após empatar com o Olaria em 2 a 2 no segundo jogo da final, nesta quarta-feira (1/12), no Estádio do Trabalhador, em Resende. O time fez, este ano, a melhor campanha de sua história: foi o campeão da Copa Rio, da Taça Maracanã (primeiro turno do campeonato estadual da Série B1) e da Taça Waldir Amaral (segundo turno da B1), além de ter se classificado para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro em 2022.
Após perder por 1 a 0 o primeiro jogo da final, o Pérolas precisava vencer a partida de volta para ser campeão. Mas quem saiu na frente foi o Olaria, que, após pressionar com vários ataques perigosos, abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo. Em jogada pela direita, os atacantes do Olaria lançaram a bola no miolo da área, encontrando Alexandre sem marcação, na cara do gol, sem dificuldades para marcar: Olaria 1 a 0.
Imediatamente, o Pérolas reagiu e foi em busca do empate, que veio aos 43 com um gol de cabeça do meia Davi, após lançamento pela esquerda.
Na segunda etapa, o jogo recomeçou mais equilibrado, com os dois times procurando o ataque. Pouco depois dos 30 minutos, caiu uma forte chuva, mas o ritmo da partida não reduziu. Logo em seguida, aos 38 minutos, o Olaria desempatou, após uma reposição errada da defesa do Pérolas, dando a bola de presente para o atacante Alexandre marcar seu segundo gol na partida, cara a cara com a meta adversária.
Com 2 a 1, parecia que o jogo estava decidido para o Olaria. Porém, o Pérolas partiu para o ataque e empatou apenas 3 minutos depois. Após uma boa troca de passes pelo lado esquerdo, Carlão aproveitou o lançamento para a pequena área e mergulhou para marcar de cabeça.
O Pérolas ainda pressionou no finalzinho (a partida teve 5 minutos de acréscimo), mas não conseguiu furar o bloqueio da defesa do Olaria, que segurou o placar até garantir o resultado.
Com a vitória de 1 a 0 no primeiro jogo e o empate de 2 a 2, o Olaria sagrou-se campeão carioca da Série B1 de 2021 e disputará a Séria A2 do Carioca em 2022.
O Pérolas Negras entrou em campo escalado com Luiz Felipe, Belarmino (Léo Garcia), Carlão, Magrão, Vitão (Vitinho); Joelzinho, Josimar (Pietro), Andinho; Davi (Garrinsha), Cristian (Luan) e Matheus Carioca.
Campanha do Pérolas Negras no Estadual B1
1º Turno – Taça Maracanã
Pérolas Negras 1 x 1 Duque de Caxias
Pérolas Negras 3 x 0 7 de Abril
Pérolas Negras 2 x 0 Carapebus
Pérolas Negras 1 x 0 Rio São Paulo
Pérolas Negras 0 x 3 São Gonçalo
Semifinal – Pérolas Negras 1 x 0 Campo Grande
Final – Pérolas Negras 0 x 0 Serrano (Pênaltis 4 x 3)
2º Turno – Taça Waldir Amaral
Pérolas Negras 1 x 0 Nova Cidade
Pérolas Negras 0 x 1 Olaria
Pérolas Negras 3 x 0 Goytacaz
Pérolas Negras 0 x 0 Serra Macaense
Pérolas Negras 1 x 1 Serrano
Pérolas Negras 1 x 1 Campo Grande
Semifinal – Pérolas Negras 1 x 0 Olaria
Final – Pérolas Negras 1 x 1 Serra Macaense (Pênaltis 4 x 1)
Final do Campeonato Carioca Série B1
Pérolas Negras 0 x 1 Olaria
Pérolas Negras 2 x 2 Olaria