Imunização acontece no Teatro Carlos Gomes, no Centro da cidade
Deputado federal Marcelo Calero foi vacinado pelo secretário Daniel Soranz – Foto: Secom/SMS RJ
13/7/2021
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro, em parceria com a ONG Core e o Viva Rio, inaugurou um ponto de vacinação contra Covid-19 no Centro da cidade que visa atender a moradores em situação de rua.
O ponto começou a funcionar nesta terça-feira (13) no Teatro Municipal Carlos Gomes, na Praça Tiradentes, com horário de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
A inauguração contou com a presença dos secretários municipais Daniel Soranz (Saúde) e Marcus Faustini (Cultura), além do deputado federal Marcelo Calero (Cidadania), que se vacinou e anunciou uma emenda parlamentar para contribuir com a reforma do teatro, que reabrirá para o público em 2022, quando completará 150 anos.
Teatro Carlos Gomes reabre para ser palco de vacinação – Foto: Secom/SMS RJ
Sobre a parceria
A parceria com a ONG Core (Community Organized Relief Effort, em português, Esforço de Ajuda Organizado pela Comunidade) foi criada para ampliar a vacinação contra a Covid-19 no Rio. Além do Teatro Carlos Gomes, a ONG também cuida da logística da imunização nos pontos de Parque Olímpico (Barra), Miécimo da Silva (Campo Grande) e nas quadras das escolas de samba Portela (Oswaldo Cruz) e Mocidade Independente (Padre Miguel), com o apoio do Viva Rio.
O Viva Rio foi indicado pela Secretaria Municipal de Saúde para ajudar a Core na implementação e manutenção dos postos de vacinação, sendo responsável pela logística, contratação de funcionários e abastecimento.