Voluntariado do Viva Rio promove oficina para jogadoras do Pérolas Negras

Oficina de penteados, cuidados e tratamentos capilares aconteceu na última quarta-feira (17/11)

Carolina Santos, da Alfaparf Group explicando sobre cosméticos para as atletas – Foto: Priscila Serodio 

 

23/11/2021

O Voluntariado do Viva Rio promoveu a primeira capacitação profissional para as atletas do Pérolas Negras na última quarta-feira (17/11), dois dias antes do Dia do Empreendedorismo Feminino. A oficina contou com a presença da cabeleireira Joana Silva e da gerente nacional de Educação na Alfaparf Group, Carolina Santos.

A  Alfaparf Group é uma empresa italiana de cosméticos, presente no Brasil há 25 anos com produtos da marca Alta Moda é…, que trabalha o empoderamento feminino. Joana Silva é cabeleireira, atuante na área social e empresarial no ramo da beleza e dona do blog “Dicas de Joana – O Blog do cabeleireiro”.

Cabeleireira Joana Silva ensinando a fazer penteados – Foto: Priscila Serodio 

 

Na oficina, as atletas receberam ensinamentos e dicas sobre penteados, cuidados e tratamentos capilares, além de orientações comerciais sobre a profissão. Elas também ganharam um kit de tratamento intensivo capilar da Alta Moda é…

O Projeto de Empreendedorismo da Academia Pérolas Negras tem como objetivo traçar um plano de carreiras para as atletas, com foco na gestão empreendedora, dentro e fora do futebol, ampliando seu leque de oportunidades profissionais.

 

Postado em Notícias.