Viva Rio Socioambiental comemora Dia da Natureza

4/10/2016

Para celebrar o Dia da Natureza, nesta terça-feira (04), a equipe do Viva Rio Socioambiental do Jardim de Bom Retiro, em São Gonçalo, apresentou uma palestra sobre a importância da preservação do meio ambiente, com o técnico em agronomia e articulador socioambiental, Antonio Henrique. O projeto é realizado em parceria com a concessionária Ampla.

As crianças da Escola Municipal Pastor José Augusto Grassini plantaram mudas de urucun, ipê e pau-brasil no jardim da unidade e também levaram algumas mudas para casa. O objetivo é que eles mantenham os cuidados com as plantas durante um ano, para que elas cresçam e se desenvolvam, até o dia em que a equipe do Viva Rio Socioambiental for retornar ao local. As mudas foram doadas pela Loja Celma das Flores, localizada em São Gonçalo. “Precisamos envolver as crianças e adolescentes na preservação de nosso futuro”, sustenta o coordenador do projeto, Osmar Vargas.

IMG-20161004-WA0035

As crianças plantaram mudas de urucun, ipê e pau-brasil no jardim da escola | Foto: Osmar Vargas

O dia foi criado em homenagem a São Francisco de Assis, um frade católico que se destacava por sua paixão pela natureza e pelos animais e, por isso, ficou conhecido como protetor deles. A data também reforça a importância da conservação do meio ambiente, de modo que possamos utilizar os meios naturais de forma responsável, pensando nas consequências das suas atitudes.

IMG_0177

O dia é uma homenagem a São Francisco de Assis, padroeiro dos animais | Foto: Lucas Almeida

 

(Texto: Vívian Guimarães | Foto: Lucas Almeida)

Postado em Notícias na tag .