Viva Rio reúne conselheiros tutelares para discutir política de drogas

20/2/2017

O Viva Rio recebeu neste dia 20/02 o primeiro encontro dos conselheiros tutelares e coordenadores de saúde do município do Rio, em sua sede na Glória. O encontro foi sugerido e organizado pela rede de articulação da empresa social.

“Nós identificamos uma dificuldade de comunicação entre os atores que acolhem e ajudam jovens com problemas de saúde mental e drogas. Por isso, reunimos essas pessoas aqui hoje para conversar sobre a política de drogas, os serviços e também para criar coletivamente soluções específicas”, diz Daiana Albino, coordenadora da rede de articulação do Viva Rio.

Entre outras atribuições, os 18 conselhos tutelares existentes na cidade do Rio de Janeiro recebem demandas locais de jovens com problemas ligados a drogas. Eles são responsáveis por encaminhar os casos para as Casas Viva e Caps AD, programas do município administrados pelo Viva Rio, onde os pacientes recebem o apoio necessário para superar a dependência e serem reinseridos à sociedade.

O presidente da associação dos conselheiros tutelares do município do Rio, Sérgio Roque, destacou a importância da conversa. “Essa integração da rede facilita o nosso trabalho, sistematiza o serviço e vai inclusive dar celeridade ao atendimento. O evento nos proporcionou um espaço de escuta, onde ouvimos as contribuições de cada um”, disse Roque.

O grupo saiu do encontro com o plano de realizar os eventos mensalmente. O tema da próxima reunião será a questão de adolescentes que procuram atendimento, mas desistem e acabam voltando à situação anterior.

Postado em Notícias na tag , .