Viva Rio reestrutura a Central de Abastecimento Farmacêutico do Hospital Albert Schweitzer

Almoxarifado Central do Hospital Municipal Albert Schweitzer – Foto: Divulgação HMAS

 

23/12/2021

O Viva Rio reestruturou a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) do Hospital Municipal Albert Schweitzer, como uma das etapas do plano de metas para melhorar a qualidade da assistência da unidade. A CAF é responsável pelo armazenamento e distribuição de medicamentos e insumos, além da preservação de qualidade, eficácia e segurança até a entrega ao usuário.

Foram realizadas obras fundamentais na infraestrutura da Central de Abastecimento para permitir a estocagem de materiais de forma segura, observando fatores como temperatura, luminosidade e umidade, o que permitiu a manutenção da qualidade dos medicamentos e sua correta utilização.

Outra melhoria foi a implantação de monitoramento, feito pela equipe de gestão, da perda de medicamentos, que pode ocorrer por condições inadequadas de armazenamento. Esse acompanhamento auxilia na redução de custos e possibilita maior controle das informações em tempo real.

Esse trabalho é um investimento do Viva Rio na gestão do Hospital Municipal Albert Schweitzer, focado em procedimentos técnicos e administrativos, para garantir rapidez e segurança na entrega, além de eficiência no controle e informação de medicamentos, tanto em quantidade, quanto em qualidade e tempo adequado para chegar à população.

 

 

Postado em Notícias.