Viva Rio recebe missão argentina formada por prefeitos e empresários

Conhecer o trabalho da instituição, sua relação com o governo e experiências em diversas áreas como segurança pública e saúde foi o objetivo da visita

30/08/2022

Uma missão oficial da Argentina formada por prefeitos e empresários visitou o Viva Rio no último sábado (27). A comitiva, que já retornou ao país de origem, esteve em visita ao Brasil durante um mês. No Viva Rio, eles conheceram os projetos desenvolvidos pela instituição, especialmente na saúde e segurança, além de entenderem como é a relação organização com o governo e com outras instituições. 

A experiência do Viva Rio durante a pandemia de Covid-19 e no combate à violência, especialmente em relação ao Policiamento de Proximidade, foram os temas abordados na visita.

Participaram do encontro os prefeitos Fernanda Alonso, de General Pico; Davier Gaston, de Chascomús; Ulpiano Suarez, de Mendoza; Osvaldo Raul Caffaro, de Zarate; Raul Eduardo Jorge, de San Salvador de Jujuy, além dos empresários Pablo Abiad, gerente de Assuntos Públicos da empresa Axion e Ramón Bernabé Arellano, gerente de Assuntos Institucionais da Telecom. 

Os empresários, que são da área de telecomunicações e tecnologia digital, puderem entender como é a presença do digital nas favelas e a experiência da instituição nesse tema. 

Do Viva Rio, estiveram presentes o presidente da organização, Pedro Strozenberg, o gerente de Compliance, Coronel Ubiratan Ângelo, o coordenador-geral de Saúde, José Ricardo Pacheco, o coordenador de comunicação Ronaldo Lapa e o antropólogo Pedro Braum. 

 

 

Postado em Notícias.