Viva Rio promove mutirão ambiental no Cantagalo-Pavão-Pavãozinho

20/8/2018

O Voluntariado Viva Rio, o Planta na Rua e o Favela Hub realizaram um mutirão ambiental na quinta-feira (16) no entorno do prédio do Brizolão, no Cantagalo-Pavão-Pavãozinho. O prédio abriga a sede do Viva Rio, a Faetec/CETEP Ipanema e o CIEP João Goulart. Desta vez, a ação contou com novos voluntários: 25 estudantes da Universidade de Pepperdine, de Malibu, nos Estados Unidos.

Gabi Flor, do Planta na Rua, explica a dinâmica do mutirão aos estudantes

Há dois anos, o coletivo Planta na Rua promove ações de limpeza e manutenção da trilha ecológica Pavão-Pavãozinho e Cantagalo, que começa no jardim do prédio. “Já fizemos diversos mutirões e vamos precisar de muitos outros porque tem muito trabalho a ser feito. É ‘papo’ de toneladas de entulhos que ainda precisam ser retirados”, destacou Monotelha, um dos integrantes mais antigos do grupo.

Os funcionários do Viva, estudantes e demais voluntários limparam o jardim, recolheram e separaram o lixo acumulado no corredor verde e iniciaram a implementação de uma horta comunitária no local.

Em parceria com o Viva Rio, o Planta na Rua se organiza para realizar ações semanais envolvendo as crianças da comunidade. As atividades terão como foco a educação ambiental e o calendário será divulgado em breve.

Estudantes de universidade americana visitam Viva Rio

Um grupo de 25 estudantes chineses, norte-americanos e equatorianos da Universidade de Pepperdine esteve na sede do Viva Rio na última quinta-feira (16). A visita incluiu um passeio pelas instalações do Viva Rio, Favela Hub e Estação Futuro, além de um breve bate-papo com as crianças na brinquedoteca e uma apresentação do trabalho realizado pelo Viva Rio na promoção da paz, igualdade e justiça.

Grupo de estudantes e equipe do Voluntariado na sede do Viva

Em seguida, os estudantes pegaram em enxadas, vassouras e rastelos e ajudaram a tirar dezenas de quilos de lixo da trilha ecológica. Após a experiência de voluntariado, uma experiência gastronômica bem brasileira, com pão de queijo, açaí com granola, brigadeiro e o clássico das praias cariocas: biscoito Globo e mate.

Postado em Notícias na tag , , , .