Viva Rio inicia programa de inclusão social

O Viva Rio abriu processo seletivo para pessoas com deficiência (PCD) através do “programa Viva Rio Inclui”. O objetivo é capacitar, qualificar e auxiliar o desenvolvimento das competências profissionais desta parcela significativa da população, potencializando aptidões e ampliando o campo de oportunidades para colocá-los em igualdade de condições.

Todas as vagas são para o setor administrativo e saúde. Para participar, é necessário ser maior de 18 anos, ter concluído o ensino médio e possuir experiência comprovada nas áreas disponíveis. O programa Viva Rio Inclui oferece salário compatível com o mercado, registro em carteira e benefícios.

Pesquisa realizada pela I.Social, consultoria com foco na Inclusão Social, revelou que o índice de pessoas com deficiência que estão desempregadas no Brasil aumentou de 29,10%, em 2011, para 38,5% no ano passado. De acordo com o estudo, as principais barreiras enfrentadas pelas PCDs são, nesta ordem, oportunidades ruins, foco exclusivo no cumprimento de cota e poucas oportunidades.

Clique aqui, inscreva-se e faça parte do nosso time.

Postado em Notícias na tag .