Viva Rio inicia gestão de especialidades no Hospital Municipal da Piedade em parceria com o município

 

Sala de Recuperação Pós-Anestésica do Hospital Municipal da Piedade

 

06/09/2022

O Hospital Municipal da Piedade, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, atende a população carioca desde 1977, quando era chamado Hospital Universitário Gama Filho. Em 1986 foi federalizado e ganhou nova denominação: Hospital da Piedade – em homenagem ao bairro onde está situado.

Em 1999, o município assumiu a gestão e manteve o perfil educacional do hospital, até que alguns anos mais tarde, em 2011, a unidade ganhou a certificação de Hospital de Ensino do Ministério da Saúde e Ministério da Educação. 

Entre as principais especialidades atendidas no Hospital Municipal da Piedade estão ginecologia, pediatria, urologia, cirurgia geral, proctologia, clínica médica e pneumologia. São 140 leitos, sendo 130 de enfermaria e 10 de CTI. A unidade realiza, em média, 5.800 consultas por mês, além de 285 cirurgias. 

Desde 22 de agosto de 2022, o Viva Rio faz a cogestão das especialidades de proctologia e ginecologia no Hospital Municipal da Piedade. Os serviços oferecidos são consultas ambulatoriais e procedimentos cirúrgicos de baixa e média complexidade de proctologia e ginecologia, além de exames de endoscopia e colonoscopia.

 

Postado em Notícias.