Viva Rio recebe doações para vítimas das chuvas

O Viva Rio, em parceria com o Metrô Rio e alguns shoppings cariocas, iniciou campanha de donativos para as famílias que estão sofrendo as consequências dos desabamentos e inundações provocados pelas fortes chuvas que castigaram o Rio de Janeiro e o Espírito Santo. As doações devem ser entregues na sede da instituição, na Glória, de segunda a sexta, de 9h às 22h, ou sábado e domingo, de 9h às 14h.

As principais necessidades são alimentos não perecíveis e de pronto consumo (massas e sopas desidratadas, biscoitos e cereais), água mineral, leite em pó, cesta básica, eletrodomésticos, colchões, roupa de cama, tolhas, cobertores, roupas infantis e de adulto, materiais de limpeza, kits de higiene pessoal, velas, fósforos e fraldas descartáveis.

Voluntários do Viva Rio entregam doações em Acari, uma das regiões mais afetadas pelas chuvas no Rio de Janeiro

Voluntários do Viva Rio entregam doações em Acari, uma das regiões mais afetadas pelas chuvas no Rio

Até o momento, já foram recebidos 932 quilos de alimentos, 406 litros de água, 509 unidades de produtos de limpeza e higiene pessoal, 3.510 unidades de roupas e calçados, 1.503 unidades de fraldas descartáveis e 70 colchonetes/colchões. Também foram recolhidos móveis, eletrodomésticos e brinquedos.

Centro de doações que recebeu os donativos do Viva Rio

Centro de doações improvisado, localizado em Acari, foi um dos locais que recebeu os donativos do Viva Rio

Os donativos para RJ e ES também estão sendo recolhidos nas estações de metrô da Pavuna, Nova América/Del Castilho, Cidade Nova, Central, Afonso Pena, Botafogo, Siqueira Campos e General Osório, bem como no Norte Shopping. A Patrus Transportes Urgentes será responsável por levar os produtos até as cidades capixabas.

Downtown, Nilópolis Square, Top Shopping, Iguatemi, Nova América, Botafogo Praia Shopping, Rio Sul, Madureira Shopping, Barra Shopping/New York City Center, Jardim Guadalupe, Shopping Boulevard São Gonçalo e Rio Design Barra são os demais parceiros da ação, mas estão recebendo doações apenas para o Rio.

 

Água, alimentos não perecíveis, brinquedos, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal e brinquedos foram doados para os desabrigados e desalojados

Água, alimentos não perecíveis, roupas, produtos de limpeza e higiene pessoal e brinquedos foram doados para os desabrigados e desalojados das chuvas

Doações em dinheiro:
Banco do Brasil
Ag. 0087-6
C/c 607736-6
Programa de Voluntariado do Viva Rio
CNPJ: 00343941/0001-28

Informações:
Central de atendimento S.O.S Rio
(21) 2555 -3777

Postado em Notícias na tag .