Viva Rio é eleito para conselho de segurança no Rio

O Viva Rio foi eleito um dos representantes da sociedade civil no Conselho de Segurança Pública do Rio de Janeiro (Consperj). O órgão colegiado, que iniciará suas atividades no próximo dia 18, terá como principais atribuições discutir novas políticas para o setor e aconselhar o secretário da pasta, José Mariano Beltrame.

O Consperj contará com 30 integrantes: nove do poder público, outros nove de associações de trabalhadores da área de segurança e 12 da sociedade civil. Neste último grupo, oito vagas são destinadas a organizações com CNPJ, três irão para movimentos (sem CNPJ) e a última para um conselho comunitário de segurança pública.

Quatorze instituições com CNPJ disputaram a categoria homônima. Além do Viva Rio, foram eleitos para o conselho o Instituto de Estudos da Religião (ISER), Associação de Redes de Desenvolvimento da Maré, Instituto de Cultura e Consciência Negra Nelson Mandela, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ), Conselho Regional de Serviço Social (Cress), Observatório de Favelas e Organização de Direitos Humanos – Projeto Legal (ODH).

De acordo com o vice-coordenador de Segurança Humana do Viva Rio, Sandro Costa, a eleição representa um reconhecimento do trabalho da organização na área. “Através do conselho, poderemos contribuir ainda mais para a implantação de projetos de segurança em nosso Estado”, acrescentou.

Postado em Notícias na tag .