Viva Rio debate transparência na gestão de contratos em conferência na OAB

19/3/2018

Na última sexta-feira (16), o Viva Rio participou da conferência “Terceiro Setor e Transparência: compliance nos contratos de gestão no município do Rio e os desafios para o futuro”, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento reuniu especialistas para debater iniciativas de fiscalização em diversas áreas do setor público.

Para Ricardo Gomes, um dos palestrantes do evento e gerente de Controle Interno do Viva Rio, a conferência cumpriu o papel de dar voz às organizações sociais (OS). “As OS são historicamente criticadas quando o assunto é transparência na gestão, mas até então, não tínhamos voz. No evento, pudemos apresentar as ferramentas de auditoria e controladoria que utilizamos, mostrando que existe transparência e controle nas organizações”, declarou.

Público acompanha conferência

Organizada pela OAB, a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal e o Instituto Brasileiro de Direito e Criminologia, a conferência discutiu temas como contratos de gestão em saúde, o histórico da assistência de saúde no município do Rio, a importância do compliance para o terceiro setor e ferramentas de auditoria.

Participaram do encontro representantes de organizações sociais de saúde, da Prefeitura, de órgãos de fiscalização e controle, do Poder Judiciário e da Polícia Federal.

Postado em Notícias na tag , , , .