Viva Rio, CBDD e Open Society Foundations promovem fórum internacional sobre drogas

Debater experiências bem-sucedidas sobre o cuidado e atendimento ao usuário de crack e outras drogas no Brasil e no exterior, pensando novas abordagens para a saúde e assistência social. Este é o objetivo do fórum internacional “As Ruas e as Drogas: competências e inovações”, que será realizado entre os dias 5 e 7 de dezembro. O seminário é uma iniciativa da Comissão Brasileira sobre Drogas e Democracia (CBDD), do Viva Rio e da Open Society Foundations, com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

A utilização da maconha para fins terapêuticos e as consequências das mudanças nas políticas de drogas internacionais serão os principais temas abordados no encontro. A médica especialista em uso abusivo de drogas e assessora do governo do Uruguai, Raquel Peyraube, apresentará as propriedades medicinais da cannabis, enquanto a diretora do programa de políticas globais de Drogas da Open Society Foundations, Kasia Malinowska, falará sobre países que adotaram novas estratégias de regulação da produção, venda e consumo de drogas.

Também participarão do fórum o diretor do Centro de Pesquisa Aplicada em Saúde Mental & Uso Abusivo de Drogas (CARMHA) de Vancouver, no Canadá, Benedikt Fischer; o representante do Brasil na Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (CIDH-OEA), Paulo Vannuchi; o senador Eduardo Suplicy (PT-SP); e o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP).

Abertura

Local: Memorial Getúlio Vargas (Praça Luís de Camões, s/n, Glória)
Data: 5 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 9h às 12h

Demais painéis

Local: Sede do Viva Rio (Rua do Russel, 76, Glória)
Data: 6 e 7 de dezembro (sexta e sábado)
Horário: 9h às 18h (sexta) e 9h às 13h (sábado)

Clique aqui para acessar a programação.

Postado em Notícias na tag .