Viva Rio abre concurso para guarda-parques em todo o estado do Rio de Janeiro

Já imaginou trabalhar cercado por áreas verdes, vida selvagem e ar puro? Pois essa é sua chance! O Viva Rio está abrindo edital para contratação de Agentes de Defesa Ambiental – Guarda Parque de Campo e Guarda Parque – Coordenador para atuar em Unidades de Conservação da Natureza instituídas pelo Estado do Rio de Janeiro, sob a gestão do Instituto Estadual do Ambiente – INEA.

As atividades envolvem zelar pela vida selvagem, pelo ambiente e pelo patrimônio, garantir o cumprimento da legislação ambiental, prevenir e combater incêndios, cuidar da manutenção das trilhas e atrações turísticas, realizar ações de conscientização e contribuir para a segurança de visitantes e funcionários, entre outros aspectos da rotina das áreas de conservação.

As vagas são para ensino médio. Os candidatos passam por prova de aptidão física e entrevista e, se aprovados, recebem um curso de formação de cinco semanas.

Corra! As inscrições vão até 24 de abril!

LEIA O EDITAL

ANEXO 1 – tabela de pontuação

ANEXO 2 – lista de unidades

INSCREVA-SE

 

GERE AQUI O SEU BOLETO
* O boleto deve ser pago até às 11h do dia 27/04

 

*Nota explicativa 1: O campo de seleção do Tipo de Agente é preferencial, podendo o candidato vir a ser selecionado para ambos os cargos.

*Nota explicativa 2: Para todos os efeitos desse edital, “Guarda-Parque Líder” é o mesmo que “Guarda-Parque Coordenador”.

Postado em Processo seletivo na tag , .