Time feminino do Pérolas vence o Boavista e sobe para o 5° lugar no Carioca

Já o masculino sofreu sua primeira derrota no returno da Série B1

 

 

01/11/2021

O Pérolas Negras continua evoluindo na Série A do Campeonato Carioca Feminino. No último sábado (30), a equipe de Resende venceu o Boavista por 1 a 0, no Estádio Centro de Futebol Zico (CFZ), e conquistou a segunda vitória consecutiva na competição. O gol marcado pela meia Thais colocou o Pérolas Negras no 5° lugar na tabela. A colocação dá uma vaga para a Série A3 do Campeonato Brasileiro Feminino.

A equipe comandada pelo técnico Peterson Tanure saiu na frente ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos, com a meia Thais. A camisa 8 cobrou o escanteio fechado e a goleira rebateu a bola para dentro do gol, 1 a 0.

O próximo compromisso será na quarta-feira (3/11), contra a Portuguesa, no Estádio Municipal Antônio Corrêa, em Itatiaia, às 15h.

Masculino

Enquanto o feminino subiu de colocação, o time masculino do Pérolas Negras caiu para o 4º lugar no Grupo A após ser derrotado pelo Olaria por 1 a 0 pela segunda rodada da Taça Waldir Amaral – o segundo turno da Série B1 do Campeonato Carioca.

A primeira derrota do time no returno do estadual aconteceu no último sábado (30/10) no Estádio da Rua Bariri, em Olaria. Agora, o Pérolas está em 4º lugar do Grupo A, com 3 pontos.

O primeiro tempo não teve muitas emoções e terminou 0 a 0. Na etapa complementar, o atacante Cristian foi expulso logo no início e deixou o Pérolas com um a menos em campo.

A partida se encaminhava para um empate sem gols, quando o árbitro assinalou um pênalti inexistente para o Olaria aos 58 minutos do segundo tempo, que foi convertido pelo meia Robinho e garantiu a vitória dos donos da casa.

O técnico Gilmar Estevam colocou a seguinte equipe em campo: Luiz Felipe, Foguete (Belarmino), Carlão, Magrão e Vitão (Léo Garcia); Joel, Kalu e Andinho (Vitinho); Matheus Carioca, Cristian e Matheus Guedes (Leandrinho).

O próximo compromisso do Pérolas Negras será na quarta-feira (3/11), contra o Goytacaz, no Estádio do Trabalhador, em Resende, pela terceira rodada da Taça Waldir Amaral.

Postado em Notícias.