SIPAT promoveu discussões relevantes e extensa programação no Viva Rio

24/8/2018

Na semana do dia 13 ao dia 17 de agosto, o Viva Rio realizou a SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho – com o tema “Bem Estar e Auto-Cuidado”. Com eventos informativos, palestras e atividades voltadas para os funcionários, a semana também teve participação do Voluntariado e uma das ações pode se tornar fixa na sede, tamanho interesse despertado nos funcionários.

Foram cinco dias com programações intensas durante todo o dia, com discussões sobre diversidade e empoderamento feminino, aulas de meditação em grupo, workshop exclusivo para mulheres sobre marcenaria e elétrica, mutirão de limpeza com ajuda de voluntários estrangeiros para limpar o corredor verde do Brizolão, sessão de cinema para os funcionários e divulgação do ganhador do concurso interno de fotografia do Viva Rio.

Segundo Luciana Cony, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Viva Rio e uma das organizadoras da SIPAT, participaram em torno de 50 pessoas por mesa redonda e as discussões durante essa atividade foram extremamente construtivas. “A gente espera fazer uma roda de conversa pelo menos uma vez por mês com os funcionários, porque eles demonstraram muito interesse na mesa redonda sobre diversidade e empoderamento feminino. As pessoas saíram das atividades com reflexões, perguntas e com um leque de informações maior”, afirmou.

Funcionárias do Viva Rio durante a Caravana

Além disso, o Voluntariado do Viva Rio se juntou ao evento e promoveu duas Caravanas de Doação de Sangue do projeto Salvando Vidas, Gota a Gota durante a semana de atividades. Em dois dias da semana, uma van saiu da sede levando funcionários para o Hemorio. Foram 17 doadores e 51 vidas salvas – já que cada bolsa de sangue pode salvar até 3 vidas.

Naiane Bedim, assistente administrativa do Favela Hub e do Estação Futuro, participou das atividades da SIPAT e doou sangue com a caravana do voluntariado: “Essa caravana é uma linda oportunidade para quem não doa sangue por falta de tempo. Essa é a segunda vez que vou fazer a doação através dessa iniciativa e é sempre gratificante. Todos deveriam ser doadores!”.

Postado em Notícias na tag , , , .