Seja um médico de família

O Viva Rio, em parceria com a prefeitura do Rio de Janeiro, está selecionando profissionais para trabalhar nas Clínicas da Família, que integram o programa Saúde Presente, em comunidades da Zona Norte e da Zona Sul da cidade.

O Saúde Presente é um modelo de sucesso e o segredo da sua eficácia é trabalhar com prevenção e acompanhamento dos pacientes. O programa segue as diretrizes de saúde da família estabelecidas para o Sistema Único de Saúde (SUS), pelo Ministério da Saúde.

É uma estratégia de reorientação do modelo assistencial a partir da implantação de equipes multiprofissionais em unidades de saúde básica que fazem o acompanhamento de um número determinado de famílias, localizadas em uma área geográfica delimitada.

O médico de família

O médico de família é um profissional com perfil generalista que atua na atenção primária, atendendo demandas diversas, desde a criança até o idoso e a todos os gêneros, fazendo um acompanhamento de longo prazo e conhecendo seu contexto familiar e social e promovendo um contato estreito com a comunidade, participando de ações coletivas e realizando visitas domiciliares aos seus pacientes.

Postado em Notícias na tag .