Normas de Publicação | Relatórios Viva Rio

Normas de Publicação | Relatórios Viva Rio

Relatórios Viva Rio se organiza em torno de publicações trimestrais e conta com colaborações em fluxo contínuo. Os artigos enviados fora do período de edição do próximo número poderão ser avaliados como submissão normal, mas não farão parte da edição regular. A pertinência da publicação será avaliada pelos Editores Executivos e pelo Conselho Editorial, considerando a adequação ao perfil da revista e/ou da edição temática, o conteúdo e a qualidade das contribuições. Não se admitem acréscimos ou modificações no texto após o envio para avaliação. As eventuais sugestões de alteração na estrutura ou no conteúdo serão previamente acordadas com os autores. A revista não se obriga a devolver os manuscritos das colaborações enviadas e informa que os textos publicados são de responsabilidade de seus autores.

Citações

As notas, quando existirem, devem ser de natureza substantiva, numeradas em algarismos arábicos, em ordem crescente e sempre ao final de cada página – As citações de mais de três linhas deverão ser destacadas com recuo de texto – As menções a autores, no decorrer do texto, devem subordinar-se à seguinte forma: (Autor, ano, página) – como no exemplo “(Jaguaribe, 1962, p.56)” – Diferentes títulos do mesmo autor, publicados no mesmo ano, deverão ser diferenciados adicionando-se uma letra depois a data: (Adorno, 1975a); (Adorno, 1975b).

Formato do texto

Fonte Verdana, tamanho 10 – Espaçamento 1,5 – Margem esquerda e direita 3,0 c – Margem superior e inferior 2,5 cm – Mínimo de 15 e máximo de 25 páginas (mais bibliografia) – Resumo (até 10 linhas) e 5 palavras-chave (português).

Imagens

Quadros, gráficos, mapas, entre outros, devem ser numerados, titulados corretamente e apresentando indicação das fontes que lhes correspondem. As imagens devem ser apresentadas no corpo do texto e enviadas separadamente no formato .tif ou .jpg (300 dpi, máx. 2mb), acompanhadas do formulário de ilustrações devidamente preenchido.

Minibio

Na primeira página antes do artigo é apresentada além do nome do autor uma Minibiografia, em que deve constar sua formação, vinculação (instituição) e área de pesquisa. Deverá acompanhar a “Minibio” uma foto do autor.

Contato

As colaborações são enviadas para fmonteiro@vivario.org.br.

Endereço

Rua do Russel, 76
Glória
CEP: 22210-010
Rio de Janeiro – RJ