RESULTADOS DE AQUECER O CORAÇÃO

Voluntários na saída do Inverno Quente Itinerante com os colaboradores do site Nuuvem.

14/8/2019

A campanha Inverno Quente 2019 fechou a estação com chave de ouro! A ação realizada no período de 28 de maio a 09 de agosto, o maior período até então, obteve resultados incríveis e os números alcançados foram de aquecer o coração.

De acordo com Diego Silva, coordenador da área de Voluntariado do Viva Rio, houve crescimento da campanha em todos os aspectos; no período da campanha em vigor, nos números de pontos de coletas, nas doações, entre outros.

 

Entrega de doações à pessoas em situação de rua com o apoio da Igreja Batista Farol da Lapa.

 

 

Em números absolutos, a campanha de 2019 arrecadou 4.723 peças de roupas, agasalhos, lençóis, cobertores, mantas e calçados. Todas passaram pelo olhar dedicado de 42 voluntários que fizeram uma triagem criteriosa dos itens que estavam em bom estado. Após isso, 23 instituições e projetos sociais do Rio e Grande Rio, que realizam atendimento à pessoas em situação vulnerável, receberam as doações arrecadadas. Até os atletas da Academia de Futebol Pérolas Negras foram beneficiados.

 

 

Equipe Viva Rio + Nuuvem

 

Além do empenho dos voluntários, durante a campanha pudemos contar com 35 parceiros abraçaram a causa e disponibilizaram seus espaços para coleta.

Além das doações diretas às instituições, o Inverno quente itinerante percorreu por três vezes as ruas do Rio entregando carinho e agasalhos às pessoas em situação de rua. Para isso contamos com o apoio de projetos sociais cadastrados na nossa rede solidária e no CREAS Maria Lina.

 

 

 

Voluntários do Viva Rio.

Casa Santo Antônio (Filhos da Pobreza) – Cosme Velho/RJ

Postado em Notícias.