Residente do Favela Hub, empresa Mais Salada promove alimentação saudável

Coworking do Favela Hub reúne empreendedores de diversas áreas com o objetivo de potencializar negócios de impacto social

18/3/2019

Técnica de radiologia havia 20 anos, Josane Souza estava infeliz com o trabalho. Descobriu em um de seus hobbies – cozinhar para os amigos – uma nova forma de ganhar dinheiro. Em 2018, ela criou a Mais Salada, uma empresa voltada para a alimentação saudável que funciona no prédio do Brizolão, no Cantagalo-Pavão-Pavãozinho. Josane é uma das empreendedoras residentes do Favela Hub, polo de inovação social do Viva Rio.

“Eu já cozinhava muito para os amigos e decidi começar a fazer gastronomia e trabalhar para mim. Aí o Marcelo [também residente do Favela Hub] falou sobre criar o Mais Salada. É uma coisa que eu gosto, é uma coisa natural, é algo que eu como na minha casa. Aí a gente resolveu fazer para vender”, conta a empreendedora.

Josane, idealizadora da Mais Salada

Atualmente, Josane está no quarto período do curso superior de Gastronomia. Por meio de Marcelo, ela chegou ao Favela Hub. “Conheci o Eduardo [ex-funcionário do projeto], gente boníssima, me ajudou bastante. Como eu sou nova, eu não sei lidar com muitas situações. Eles me dão dicas de comida, de como decorar o espaço. Sempre tô pedindo socorro para o pessoal do Sebrae também. Eles me ajudam pra caramba com questões sobre funcionários, tabela de preço, etc”.

Recentemente, a Mais Salada fechou uma parceria com o Planta na Rua, coletivo que revitaliza espaços públicos por meio do plantio de hortas e jardins e também é residente no Favela Hub. O Planta na Rua fornecerá hortaliças orgânicas, cultivadas sem uso de agrotóxicos, para a produção de alimentos na Mais Salada.

Josane aposta na ampliação da rede de colaboradores para o crescimento de sua empresa e do Favela Hub. “Procuro trazer amigos que possam contribuir de alguma forma para o projeto, por exemplo, trouxe um amigo de TI, outro amigo chef de cozinha”. Conectar pessoas e negócios diferentes é um dos pilares do Favela Hub.

“O pessoal aqui está gostando. Cada dia a gente está tentando ganhar grana e fazer o que a gente gosta aqui na Mais Salada”, afirma.

 

Inovação e empreendedorismo na favela

Polo de inovação social do Viva Rio, o Favela Hub é um espaço de troca e geração de conhecimento na comunidade do Cantagalo-Pavão-Pavãozinho, que existe para oferecer apoio, recursos e oportunidades a quem quer aprender e empreender.

O Favela Hub tem um espaço de coworking para negócios locais e empreendedores sociais, oferecendo consultoria para planejamento financeiro, apoio em marketing e relação com a comunidade. Conheça o trabalho do Favela Hub no Facebook e Instagram.

Saiba mais sobre os residentes do Favela Hub:

Lady Guides
Mototaxi Saint Roman
REMOBI Negócios Sociais
Convergência
Myth Consulting

Postado em Notícias na tag , , , .