Referência contra a Covid-19, Hospital Oceânico vai passar por transição para ter internações clínicas

19/11/2021

O Hospital Municipal Oceânico Gilson Cantarino, de Niterói, dede sua inauguração, em abril de 2020, utilizado exclusivamente no atendimento a pacientes com Covid-19, vai funcionar agora como uma unidade de atendimento geral. Administrado pelo Viva Rio, o hospital continuará a ser referência no tratamento de pacientes com o novo coronavírus. Conforme anúncio da prefeitura de Niterói, nessa quinta-feira (18/11) o processo de transição para o atendimento geral começa agora, inicialmente com a utilização da unidade como retaguarda para internações clínicas.

O Hospital Municipal Oceânico Gilson Cantarino será acionado via Sistema de Regulação (Sisreg) para dar suporte a unidades de urgência, como o Hospital Municipal Carlos Tortelly, a Policlínica do Largo da Batalha, a Policlínica da Engenhoca e a Unidade de Urgência Mário Monteiro.

A transição do hospital para unidade regular só é possível graças aos resultados alcançados por Niterói no combate à Covid-19. O prefeito Axel Grael destacou que a cidade tem uma excelente cobertura vacinal contra o coronavírus e acrescentou que Niterói está há sete dias sem registro de óbitos de pacientes com Covid-19.

“Nós estamos fazendo a nossa parte, assim como a população, que continua se vacinando. Tomar a vacina é uma decisão individual com efeito coletivo. Nos próximos dias, vamos divulgar um cronograma para a aplicação da dose de reforço em Niterói”, afirmou o prefeito.

Postado em Notícias.