Programa forma jovens talentos no Cantagalo

2/12/2016

O Programa Impulsionando Talentos (PIT), formou 12 jovens na quinta-feira (01), no Espaço de Inovação Social do Viva Rio, localizado no Cantagalo, na zona Sul do Rio. Criado para preparar jovens para o mercado de trabalho, o projeto trabalhou temas ligados ao processo seletivo, como dinâmicas de grupo, técnicas de estudo e concentração, técnicas de apresentação, redação, português e currículo, entre outros.

“Foi uma ótima oportunidade de preparação e um momento de construção em que os jovens puderam vivenciar a prática do processo seletivo”, descreve Aurelita Vieira Rodrigues, pedagoga do Viva Rio. Segundo ela, na formatura foi possível perceber o desenvolvimento de competências e mais segurança entre os participantes nos processos seletivos.

Além de familiares dos formandos, participou da formatura a representante da empresa de off-shore Sapura, Raquel Rocha. Durante os nove dias de interação com a turma, o educador Maicon Longo festejou a oportunidade de “conhecer pessoas maravilhosas” e de ensinar na mesma proporção que aprendeu. “O PIT pode ser um divisor de águas na vida de muitos jovens e no coração da comunidade”, aposta.

Ronald de Souza Assis, 18 anos, tirou bastante proveito da experiência: “Achei muito bom e aprendi várias coisas sobre emprego e sobre o Programa Aprendiz do Viva Rio. Hoje me sinto mais preparado para uma entrevista, porque perdi o medo de falar em público e aprendi como agir em um processo de seleção”, comemora.

 

(Texto: Celina Côrtes| Fotos: Amaury Alves)

 

 

Postado em Notícias na tag .