Profissionais do Hospital Oceânico são homenageados pela Câmara de Vereadores de Niterói

Homenagem aconteceu na noite de ontem (19). Diretora da unidade, administrada pelo Viva Rio, recebeu a Medalha Albert Sabin

Profissionais do Hospital Oceânico recebem moções de aplausos na Câmara Municipal de Niterói –Foto: Pedro Conforte

 

20/8/2021

Profissionais da equipe do Hospital Oceânico foram homenageados na noite de quinta-feira (19) na Câmara Municipal de Niterói. A diretora da unidade, Gisela Motta, recebeu a maior honraria da Casa na área de Saúde, a Medalha Albert Sabin. “Foi uma alegria imensa ver que as pessoas estão reconhecendo o trabalho dessa equipe que se dedica diuturnamente, colocando suas emoções à prova todo o tempo e lutando pela vida de todos que passam pelo Hospital Oceânico”, disse a médica. 

Ao lado de Gisela Motta – convidada a fazer parte da mesa – vereadores se revezaram ao microfone lembrando da importância da equipe do Hospital Oceânico, sob a gestão do Viva Rio, no combate ao coronavírus e como a unidade foi decisiva para que a pandemia não vitimasse mais pessoas.

“Acordei pensando no que ia falar para vocês. Não consegui colocar no papel, então vai do coração. Se existe alguma tropa de elite, estou na frente dela [apontando para os profissionais da saúde]. Todo mundo gritava ‘fica em casa’ e vocês no hospital. A família [de vocês] em casa e vocês na guerra lutando por nós. Essa guerra vai passar, mas a medalha de vocês ficará. Será lembrada por gerações”, disse, emocionado, o vereador Atratino (MDB), que presidiu a homenagem.

Foram quase 30 moções de aplausos que representaram uma homenagem aos mais de mil funcionários que se dedicam a salvar vidas. Em julho a unidade alcançou a marca histórica de 2 mil altas contabilizadas. “Quando o surto de coronavírus chegou a nossa cidade, o que se tornou inevitável, mesmo com todos os esforços da prefeitura, os profissionais de saúde se destacaram e ainda se destacam pela dedicação em servir à sociedade com o propósito de salvar vidas, em uma luta incansável”, diz parte do documento entregue aos profissionais.

Gisela Motta, diretora do Hospital Oceânico, recebe a Medalha Albert Sabin – Foto: Pedro Conforte

 

Medalha Albert Sabin

De acordo com a Câmara a honraria é concedida ‘a todo profissional médico que se destacar com seus feitos em prol da comunidade’. Nesse contexto, a médica Gisela Motta recebeu a honraria pelo seu trabalho em prol do Sistema Único de Saúde (SUS) e atualmente à frente do Hospital Municipal Oceânico de Niterói.

“Um sentimento de alegria estar aqui. Agradeço por esta medalha e entendo que é uma homenagem onde eu represento todas as pessoas que trabalharam comigo ao longo destes 34 anos de luta pelo SUS. Todas essas pessoas construíram essa homenagem que eu apenas representei”, afirmou.

Postado em Notícias.