Profissionais de saúde e colaboradores do Hospital Albert Schweitzer são homenageados na Câmara Municipal

Homenagem aconteceu na última segunda-feira (30). Diretora geral do hospital recebeu diploma de reconhecimento pelo trabalho dos profissionais

Profissionais do Albert Schweitzer recebem diploma de reconhecimento na Câmara Municipal do Rio de Janeiro

 

1/9/2021

Na última segunda-feira (30) profissionais do Hospital Municipal Albert Schweitzer foram homenageados na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. A diretora geral do hospital, Fernanda Ribeiro Fonseca, recebeu em mãos o diploma por “Reconhecimento e Gratidão aos Trabalhadores Envolvidos em Atividades durante a Pandemia da Covid-19”. A cerimônia contou com a presença do vereador João Mendes de Jesus, que proferiu palavras sobre a importância da atuação conjunta de todos os envolvidos na luta contra a Covid-19.

“A palavra é de fato, gratidão pela oportunidade de receber essa homenagem que muito nos honra como profissionais da saúde e como cidadãos. É um momento de muita fragilidade e insegurança em todos os aspectos que norteiam a nossa vida. Por isso, representar a categoria da saúde nesta casa é bastante simbólico e muito necessário, pois é sinal que estamos vencendo mesmo com tantas perdas.  A saúde está vencendo! Somos uma equipe de multiprofissionais que respira a vida e que lutamos pela vida. No HMAS não foi diferente”, se emocionou a médica. 

Diretora do hospital, Fernanda Ribeiro Fonseca com o diploma “Reconhecimento e Gratidão aos Trabalhadores Envolvidos em Atividades durante a Pandemia da Covid-19”

 

O Albert Schweitzer, no auge da pandemia, dedicou 20 leitos de Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e 47 leitos de enfermarias exclusivamente para o atendimento de pacientes com diagnóstico de Covid-19. Muitos dos profissionais da saúde que atuam na área administrativa do hospital juntaram esforços na assistência.  

 

Postado em Notícias.