PMERJ e Viva Rio firmam parceria pelo desarmamento

Cel. Erir Ribeiro Costa Filho, Comandante-Geral da PMERJ

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e o Viva Rio firmaram uma parceria para fortalecer a atuação do Rio de Janeiro na Campanha Nacional de Desarmamento Voluntário. “Com a entrada da PM na campanha, nós queremos que o Rio de Janeiro, que está em terceiro colocado no ranking dos estados, com 4 mil armas arrecadadas, passe para o primeiro lugar”, disse o Comandante-Geral da PMERJ, coronel Erir Ribeiro Costa Filho.

O objetivo da parceria entre o Viva Rio e a PMERJ é aumentar o número de postos de entrega de armas no estado e, com isso, facilitar a adesão dos cidadãos à campanha de desarmamento, que, desde maio de 2011, já tirou de circulação mais de 37 mil armas em todo o país. Só no Rio de Janeiro já foram recolhidas quase 4 mil armas; o estado aparece atrás de Pernambuco, com mais de 2 mil armas, e do Rio Grande do Sul, que ocupa o primeiro lugar do ranking, com mais de 4 mil armas recolhidas.

A partir desta quinta-feira, dia 12/01, a PMERJ passará a gerenciar o posto de entrega de armas do Viva Rio e, até março, abrirá postos de entrega de armas em todos os batalhões. Participaram da cerimônia de lançamento da parceria, na sede do Viva Rio: o comandante-geral da PMERJ, coronel Erir Ribeiro Costa Filho; o coordenador de inteligência da PMERJ, tenente coronel Antonio José Goulart; a chefe do gabinete da Sub-Secretaria de Ensino da Secretaria de Segurança, Mila Lima; o Sub-Chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso; o coordenador de Segurança Humana do Viva Rio, coronel Ubiratan Angelo; o coordenador do Programa de Controle de Armas do Viva Rio e coordenador nacional de mobilização da Campanha, Antônio Rangel Bandeira; e o coordenador do posto de Coleta de Armas do Viva Rio e coordenador da campanha no Rio, Luiz Carlos da Silveira.

Luiz Carlos da Silveira, Rangel Bandeira, Fernando Veloso, cel. Erir Ribeiro Costa Filho, cel. Ubiratan Angelo e Mila Lima

 

Postado em Notícias na tag .