Pérolas Negras vencem outra e acesso à Série B está muito próximo

23/10/2017

Uma partida difícil, contra um adversário ainda lutando por vaga na fase final, em que a vitória colocaria os Pérolas muito perto do acesso direto à Série B do ano que vem. E o resultado veio. Em sua segunda partida seguida jogando no estádio Louzadão, em Mesquita, os Pérolas superaram um primeiro tempo complicado para vencer o Itaboraí Profut por 2×0, mesmo placar de duas semanas antes frente ao Miguel Couto, e ficar a um empate de garantir a primeira colocação do Grupo A.

Isso pois o Pérolas Negras fica com 34 pontos contra 31 do 7 de Abril, segundo colocado, e chegará necessariamente a 37 quando vencer por W.O. o já excluído Heliópolis no próximo domingo. Para garantir o acesso sem nem entrar em campo basta que o 7 de Abril não vença o União de Marechal em Los Larios na mesma data. Em caso de vitória dos vice-líderes o Pérolas ainda assim precisará apenas de um empate fora de casa contra o Casimiro de Abreu no domingo 05/11.

Em caso de derrota contra o Casimiro de Abreu no estádio Ubirajara Reis e duas vitórias do 7 de Abril nas rodadas finais a primeira posição do Grupo A será definida no saldo de gols, critério em que os Pérolas hoje levam vantagem (23 a 19). O primeiro colocado de cada grupo garante vaga na final da Série C e acesso direto à Série B de 2018. Um objetivo que o Pérolas Negras está muito perto de alcançar.

O jogo

Foi uma das partidas mais complicadas da competição para o Pérolas Negras. O Profut começou com muita vontade e sufocou os Pérolas durante a maior parte do primeiro tempo. As ligações diretas funcionavam, os bons atacantes da equipe de Itaboraí levavam perigo e Suellington chegou a acertar a trave de Jefferson em chute de fora da área.

O Itaboraí Profut era superior, mas aos 36 minutos o zagueiro Sargento subiu mais alto do que a defesa adversária após cobrança de escanteio de Richardson para colocar os Pérolas na frente. O gol freou o ímpeto dos mandantes, o Pérolas Negras voltou mais organizado para o segundo tempo e aos 14 minutos brilhou a estrela de Richardson: o destaque do Pérolas se livrou da marcação e acertou o ângulo para marcar um golaço.

A partir daí os Pérolas conseguiram colocar seu plano de jogo em prática e manter o placar até o final da partida. O resultado, muito comemorado, coloca a equipe a um passo de conquistar o acesso direto para a Série B. Jogadores e comissão técnica, no entanto, sabem que nada está definido:

– Ainda não ganhamos nada, mas certamente estamos mais perto do que ontem. Vamos manter a humildade e os pés no chão, ainda não subimos. Falta mais uma batalha na última rodada, fora de casa, contra um adversário ainda invicto na competição – afirmou o comandante Rafael Novaes.

Confira a tabela do segundo turno e a classificação da Série C do Campeonato Carioca para ficar por dentro dos resultados e próximos compromissos dos Pérolas Negras.

Fotos: Roberto Andrade Filmagens & Edições

O Pérolas Negras foi criado pelo Viva Rio no Haiti para gerar impacto social. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Postado em Notícias na tag , , , , .