Pérolas Negras vence fora de casa e fica mais perto da Série B

10/10/2017

Os Pérolas superaram o sol escaldante de Mesquita e a grande atuação do goleiro Thiego para vencer o Miguel Couto por 2×0 no Estádio Niélsen Louzada, o Louzadão, e seguir firme na caminhada rumo à Série B do Campeonato Carioca. Richardson e Rafael Paty marcaram os gols que deixam o Pérolas a duas vitórias de praticamente garantir o tão sonhado acesso. A partida foi realizada no último domingo (8) às 15h.

O próximo compromisso do Pérolas Negras será de novo no Estádio Louzadão, dessa vez contra o Itaboraí Profute. O jogo acontece apenas no dia 22/10 já que no próximo domingo os Pérolas vencerão por W.O. o já excluído Brasileirinho. A equipe segue na liderança isolada do Grupo A, agora com 28 pontos, e chegará portanto a 31 na rodada do fim de semana. O primeiro colocado de cada grupo garante acesso direto à Série B.

O jogo

Os Pérolas já começaram a partida pressionando o Miguel Couto em busca de abrir o placar, e logo aos 6 minutos o goleiro Thiego fez sua primeira grande defesa em cabeçada do zagueiro Sargento após cobrança de escanteio. A próxima chance foi com Rafael Paty, que aproveitou sobra na área, chutou forte e viu a bola passar perto do travessão. Aos 30 o camisa 9 parou em Thiego, que usou as pernas para fazer a defesa.

O Miguel Couto praticamente só se defendeu ao longo de um primeiro tempo em que o Pérolas Negras tomou a iniciativa e não deu espaços para o adversário, mas a má pontaria e a grande atuação do goleiro Thiego garantiram o 0x0 até o intervalo.

Thiego parou finalização de Iago no primeiro minuto do segundo tempo, mas acabou levando azar em um lance capital aos 6. Richardson tabelou com Adriano, saiu na cara do gol e parou mais uma vez no goleiro, mas a bola voltou nele e foi morrer na rede.

Após sofrer o gol o Miguel Couto conseguiu finalmente criar uma chance com Hudson, mas os Pérolas seguiram dominando e perderam grande oportunidade com Rafael Paty de cabeça aos 13 minutos. Mas nos acréscimos o artilheiro receberia um presente de Cassiano, que driblou o goleiro antes de rolar para Paty dar números finais ao jogo.

Agora os Pérolas têm duas semanas de descanso e preparação para o confronto decisivo contra o Itaboraí, onde uma vitória deixará a equipe muito próxima da B.

Confira a tabela do segundo turno e a classificação da Série C do Campeonato Carioca para ficar por dentro dos resultados e próximos compromissos dos Pérolas Negras.

O Pérolas Negras foi criado pelo Viva Rio no Haiti para gerar impacto social. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Postado em Notícias na tag , , , , .