Pérolas Negras vence com gol aos 51 minutos para seguir na liderança

11/9/2017

O domingo dos Pérolas Negras teve boa atuação, muito sofrimento e alívio no final. De volta ao Marrentão, onde na quinta havia cedido o empate no fim da partida contra o Teresópolis diante de sua torcida, dessa vez a equipe criou muitas chances, parou na grande atuação do goleiro Willian e saiu atrás no placar, mas chegou ao empate com Richardson e conseguiu virada heróica com gol de Marlon aos 51 do segundo tempo.

Com o resultado os Pérolas Negras se mantém na liderança do Grupo A, agora com 19 pontos, mesma pontuação do 7 de Abril, que também venceu mas continua atrás no saldo de gols. O primeiro colocado de cada grupo garante acesso direto à Série B do ano que vem. O próximo compromisso do Pérolas Negros é no próximo domingo (17) às 10h, quando recebe o União de Marechal no Estádio Los Larios, também em Xerém.

O jogo

Os Pérolas não se abateram com o sol escaldante de Xerém e iniciaram a partida a todo vapor. A equipe mantinha a posse de bola e criava sucessivas oportunidades pelos lados do campo com Richardson, Adriano e o lateral haitiano Elison, até que aos 7 minutos Richardson tentou uma finalização e a bola pegou na mão do zagueiro: pênalti que Rafael Paty bateu com força, mas no meio do gol, e Willian defendeu.

A blitz seguiu e as chances continuaram surgindo, mas a bola não entrava. Rafael Paty tentava se redimir do pênalti perdido e aos 24 minutos acertou o travessão. Apesar do bom futebol apresentado, o Pérolas não conseguiu tirar o zero do placar no primeiro tempo.

A segunda etapa seguia a levada da primeira, com os Pérolas dominando e criando oportunidades, até que aos 15 minutos o Riostrense foi ao ataque e chegou ao gol: Romarinho cruzou e Gustavo arrematou bonito de primeira para abrir o placar. Mérito para o Riostrense, que foi eficiente quando foi à frente e voltou a confirmar a velha máxima do futebol: quem não faz, leva.

Mas o Pérolas não se deixou abalar e continuou em cima. Richardson já tinha perdido um gol após driblar o goleiro quando, aos 35, aproveitou um rebote para finalmente estufar a rede. Destaque da equipe pelo segundo jogo consecutivo, o camisa 11 acreditou até o fim e, aos 51 minutos, cruzou para o zagueiro Marlon (substituto do suspenso Sargento) desviar de cabeça e garantir a virada heroica.

Resultado muito comemorado e de extrema importância para uma equipe que, apesar do título simbólico de campeã do primeiro turno, havia saído frustrada do Marrentão na quinta-feira após ceder o empate. Dessa vez os sentimento foram alívio, alegria e confiança de que o trabalho segue em boa direção.

Confira a tabela do segundo turno e a classificação da Série C do Campeonato Carioca para ficar por dentro dos resultados e próximos compromissos dos Pérolas Negras.

O Pérolas Negras foi criado pelo Viva Rio no Haiti para gerar impacto social. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Postado em Notícias na tag , , , , .