Pérolas Negras vai jogar a semifinal do Carioca B1 contra o Olaria

Empate com Campo Grande deixou o time em segundo lugar no Grupo A na Taça Waldir Amaral

18/11/2021

O Pérolas Negras vai para mais uma semifinal no Campeonato Carioca de 2021, Série B1. Ao empatar com o Campo Grande por 1 a 1, o time de Resende terminou em segundo lugar no Grupo A da Taça Waldir Amaral (returno) e agora vai disputar a semifinal contra o Olaria (primeiro colocado no Grupo B) em jogo marcado para esse sábado (20/11), às 15h.

Na partida de hoje, disputada no Estádio Ítalo del Cima, em Campo Grande, o Pérolas abriu o placar logo no início, com gol de Davi, em cobrança de pênalti, aos 9 minutos de jogo. Mas, aos 17 minutos, o Campo Grande empatou, com gol de falta batida por Diego Baratinha. Na segunda etapa, o Campo Grande foi mais ao ataque, chegou a mandar uma bola na trave, mas não conseguiu furar o bloqueio do Pérolas e o jogo terminou empatado. No segundo tempo, houve três expulsões: o meia Leandrinho, do Pérolas, e mais dois jogadores do Campo Grande.

O Pérolas fechou o returno com 9 pontos (um atrás do primeiro colocado do grupo, o 7 de Abril), somando 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota. Na semifinal, enfrentará a forte equipe do Olaria, que depois de um discreto terceiro lugar no primeiro turno (Taça Maracanã), terminou o returno invicto, com 5 vitórias e 1 empate, somando 16 pontos.

 

Resultados na competição

Pérolas Negras 1 x 0 Nova Cidade

Pérolas Negras 0 x 1 Olaria

Pérolas Negras 3 x 0 Goytacaz

Pérolas Negras 0 x 0 Serra Macaense

Pérolas Negras 1 x 1 Serrano

Pérolas Negras 1 x 1 Campo Grande

 

Postado em Notícias.